Você não pediu, mas eu cheguei mesmo assim. Aqui é a Carol (com C) e só durante o mês de junho o blog também é meu! Assim como muitas de vocês, eu também vivi a era dourada dos blogs e colaborar em um espaço que já me acolheu tanto, é incrível. Eu sou uma atriz que escreve, uma escritora que ensina, uma professora que atua e vou ter a honra de compartilhar com vocês o que passa pela minha cabeça durante meus raros momentos de ócio criativo. Se você topar, vem comigo começar a semana de um jeito divertido porque enquanto a gente tentava sobreviver, já chegou o meio do ano.
Eu particularmente não tenho nada contra ervilha. Muito pelo contrário, inclusive. Nasci aquela criança fresca que não gosta de nenhum vegetal, fruta e nada saudável, mas em algum momento da minha vida (talvez por mérito da minha mãe, talvez por milagre) eu comecei a gostar de praticamente tudo. Existe um problema seríssimo que eu enfrento quando encontro um pedaço de cebola nas coisas, mas é absolutamente o meu único ponto fraco.
O meu namorado não gosta de azeitona e eu acho maravilhoso porque sobra mais, mas esses dias eu me dei conta de que ervilha é um negócio que a gente come só porque tá ali e nunca, em toda a minha vida, vi alguém dar preferência à ervilha.
É normal ver alguém escolher uma torta porque tem brócolis, preferir a empada de palmito e ser fã do milho. Inclusive o fandom do milho é o meu preferido depois do da batata. Eu escolheria uma comida exclusivamente por ter milho, mas a ervilha nunca seria a minha primeira opção.
E eu acho triste pra caralho ser uma ervilha. Veja bem, eu não curto cebola, mas pessoas que são a favor dela DEFENDEM com unhas e dentes. Tem um episódio de um reality chamado Below Deck (no qual sou completamente viciada, procurem na Netflix e Globoplay!) em que o chef quase é demitido quando ele se recusa a fazer a comida sem cebola, porque diz que ficaria sem gosto. Mas eu duvido que alguém arriscaria o próprio emprego por uma ervilha.
A ervilha é o símbolo da insignificância. Mesmo que você seja fluente em inglês, aposto que neste momento você se esqueceu como se fala ervilha. Ninguém se esforça pra escolher a bichinha, mas se ela não tá lá, ninguém sente falta. É como se tirar a ervilha do pedaço de torta fosse trabalho demais pro que ela significa. Ela não incomoda, não desagrada, não agrada e não agrega.
E eu fico oscilando entre o pavor de ser uma ervilha para o mundo e a vontade avassaladora de estar nessa posição insignificante pelo menos uma vez na vida. Pros problemas me esquecerem, pra pressão amenizar, pra não ter medo de falhar.
Porque quando se é uma ervilha, não tem erro. Nem acerto.
Amei amei amei! Li o texto todo com um sorriso kkkkk coitada da ervilha!!! 🤭 ps eu esqueci como se fala ervilha em inglês socorro
Fiquei triste pelas ervilhas mas ameiii o texto ahhahaha que venham os próximos
Já amei a Carol hahahaha mas não faço questão das ervilhas!
Claro que tive que ir procurar no tradutor como era ervilha em inglês, porque esqueci totalmente. De fato, a insignificância! Uma reflexão nunca antes feita. Ah, e é “pea”, a propósito! hahahaha
meu novo medo, ser uma ervilha.
kkkkk
Nossa, como é bom voltar a ler um blog! Não esperaria que voltaria a ler um blog com um texto sobre ervilhas, mas, particularmente, eu ameiii!
👏👏👏👏👏👏👏👏 Incrível!!!!!!! Amei
Puts. Que texto maravilhoso. Ps: acho que ervilha em inglês é peas
Oi, Carol com C. Passando para gritar EU O BELLOW DECK
Eu e meu esposo achávamos que éramos os únicos, mas encontrei meu clube. Me add
Escrevi tão rápido que até errei… quis dizer que AMO BELLOW DECK
Amei o texto!
Eu me lembro muito, todos os dias como é ervilha em inglês….mas só porque tenho um bebê em casa que ama cocomelon e a musiquinha que diz: yes, yes, yes, I want to eat my peas!!!! 😂
Eu odeio ervilha e já me identifiquei com o texto de cara. Meu mood foi de “que triste, não quero ser ervilha” para “bem que eu podia ser ervilha um pouco”.
Hahahaha amei seu texto Carol(com C) toda vez que eu esbarrar com uma ervilha vou lembrar desse texto. A pobi da ervilha
Ps: estou amando a nostalgia de ler um post em um blog novamente.
Eu queria comentar algo legal, mas a Carol sempre me deixa sem palavras com os textos dela
Esse texto me fez refletir Carol com C!!! Amei
Gente, nunca pensei que ia gostar tanto de um texto que fala sobre ervilha!
Adoreeei!!
Coitada da sua ervilha. Gostei do texto, Só declaro que eu amo ervilha, Quando tem nos restaurantes eu sempre pego, Só não gosto das em conserva, que por sinal era item obrigatório nas tortas de liquidador quando criança.
Uma ervilha me fazendo repensar minha vida inteira
Hahhahaha MUITO bom, li o texto sorrindo.
No começo do texto eu pensei hmmm realmente… mas depois eu lembrei que a ervilha faz falta na torta de carne. Mais especificamente na torta de carne da minha falecida avó, a ervilha era um toque especial e se tirar a ervilha simplesmente não é mais a torta da minha avó. É isso. Mesmo que a gente queira ser uma ervilha (não agregar e apenas existir) a gente não consegue, porque até as ervilhas tem um lugar no mundo. É isso.
O “Unidos das Ervilhas Coitadas” se manifestando tá muito bom!
Meu Deus jamais imaginei que meu sonho seria ser algo que ate eu ignoro: uma ervilha. Viver ali, em paz, que sossegooo
Hahahaha… Pobre ervilha.
Mas também amo encontrá-la nas refeições… Seja fresca, natural. Arroz, ervilha e um hambúrguer do futuro. Delicia. 😘
Eu acho a ervilha a melhor base para hambúrgueres veganos, tadinha, ela tem potencial vai?! haha eu te amo ervilha da base do hambúrguer…<3
Carol, você acaba de encontrar uma pessoa que AMA ervilha !!!
Quando abro uma lata pra fazer alguma receita começo a comer e não paro mais, como de colher, pura, AMO! E no cachorro quente, por exemplo, eu faço questão de colocar ervilha!!
kkkkkk a póbi da ervilha que tive que ir no google pesquisar como fala em inglês. mas as vezes da vontade de ser ervilha, né? kkkk genial!! amei! muito leve e divertido!
Ah, eu gosto de ervilhas. Esses dias até senti vontade de comprar algumas no Hortifruti. Mas deixei pra depois e levei chuchu, acredita?
Carol (com C haha) uma das melhores sopas que ja experimentei na vida era sopa de ervilha (ok, tinha bacon hahaha) e um dos melhores patês que comi foi patê de ervilha hahahahaha
Gente não consigo lembrar nem a pau como que fala ervilha em inglês kkkk vou ter que googlar 😐
Hahaaha…tô num misto de dó e acolhimento com a ervilha. Até porque eu sempre como elas feita na manteiga e jogo em cima de um peito de frango (que sim, também é sem graça) e elas dão uma nova cara e também cor pro peito tão pálido. Adorei o texto Carol com C.
Amei!! Não sabia que precisa ler um texto sobre ervilhas rs ❤
Posso querer ser amiga de alguém lindo apenas um texto??
ADOREI
Genial hahahahah
Eu defenderia a cebola( e seu irmão fodão Alho) ao ponto de arriscar meu emprego também, haha…e confesso que coloco ervilha nas coisas por inércia, mtas vezes para não trair a receita….amei, Carol !
Eu gosto de ervilha. Mas tá, pensando bem, eu não escolho nada pensando apenas nela. Inclusive quando uso, gosto dela casada com o milho…
hahahaha eu adorei o post! mas veja bem… até mesmo a ervilha, quase sempre esquecida, pode ser super valorizada por alguém. Muitas vezes na vida eu escolhi uma massa, um risoto, uma torta, qlqr coisa.. que tinha ervilha, pelo simples fato de ter ervilha hahaha! <3
Kkkkkk muito bom!! Nunca comprei uma lata de ervilha na vida.
Meu Deus, tô chorando pela ervilha… bjos
Simplesmente incrível! Que talento, simplesmente amei, parabéns Carol com C.
Amei…
Às vezes gostaria de ser uma ervilha.
Texto ótimo!!!! MAS…
Eu adoro ervilhas!!!!
Sinto vontade real de comer as pobrezinhas…
Pecadinho… deu dó delas..
A sopa de ervilhas talvez seja o prato onde elas brilham totalmente.
Eu amo!!!
Carol, amei seu texto. Tem dias que tudo o que eu queria era ser uma ervilha mesmo. Mas preciso te avisar que a ervilha é excelente pra nós que não comemos carne (alô, Maqui!). Faz um hamburguinho aí e deixa a ervilha ser a protagonista 😜
Sou a ervilha fora da curva. Rsss
Amo ervilha.
Aliás dou preferência em qualquer comida que tem ervilha e suas variações.
Pois se vc não sabe, ela tem variações. Ervilhas frescas, ervilhas tortas, amarelas… Mendel para estudar a hereditariedade usou a ervilhas. Viva as ervilhas!
Nossa! Esqueci de falar no meu comentário de apreciação à ervilha o quanto eu também amo ervilha-torta e recentemente passei a amar sopa de ervilha. Tô até salivando. Viva as ervilhas!
Que escrita! Eu amei muito esse post 💖
Obs. Prefiro ervilha à milho, não espalha para ninguém 🤫
Adorei o texto! Detesto ervilha. Separo todas no prato. Pardon!
Adorei o texto, arrasou Carol! hahaha
Devo dizer que eu AMO ervilha e escolho as coisas por ter ervilha hahaha
Kkkkk, pobrezinha da ervilha.
Amei Carol!!! É isso, a pobre da ervilha é indiferente! Ansiosa pros próximos
Um texto sobre ervilha nunca foi tão BELO, arrasou Carol com C!!!
Ah pronto, agora toda vez que me deparar com uma ervilha eu vou lembrar desse texto e ficar com mais pena ainda da coitada. Acho até que vou começar a incluir em coisas que antes eu pedia sem. No meu cachorro quente? Pode colocar ervilha sim, ela precisa de um fã clube.
Nunca pensei que um texto sobre ervilhas poderia ser tão reflexivo assim. Adorei, já estou ansiosa pelos próximos!!
Talvez, eu seja uma ervilha [insira aqui como um emoji a última ervilha da foto de ervilhas]. Tchau.
Ass.: ervs
Talvez seja mesmo incrível ser uma ervilha por um dia, mesmo que isso seja assustador em todos os outros. Parabéns por conseguir mostrar a fraqueza humana com apenas uma ervilhinha 🤏
Eu ri tanto lendo sobre a ervilha kkkkk. Nunca parei para pensar nisso, que coisa mais louca kkkk e que negócio bom de ler “minina”. Parabéns viu Carol com C Amei.
Bye,bye!
Que leitura gostosa e reflexiva, rs. Fiquei pensando em vários momentos em que como ervilha, mas tudo bem se não tivesse. Porém, também lembrei no quanto amo a sopa (inclusive comprei ervilhas esse fim de semana para o preparo). E ainda me recordo das macarronadas da minha vó quando a encontro neste prato. Teria eu uma relação abusiva com a ervilha? Só a procuro quando preciso? Parabéns, Carol. Minha cabeça está fervendo.
Ain, que texto fofo. Pobre ervilha, só serve pra incomodar o sono de princesas em contos de fadas, pq na vida real, nem isso
Hahahahahaha! Que maravilha de texto, amei 😍😍🥰 a dúvida que não cala: Não ser uma ervilha para se sentir necessária! Ou ser uma ervilha e ficar de boas ✌🏻 em um mundo tão caótico!
Bom seria mesmo, se pudemos escolher que dia ser ervilha, talvez eu gostaria de ser apenas de segunda a sexta 😅😝
Hahahahahaha muito bom!!!!!! Amei!!!!
Socorro, eu tô com dó da ervilha apesar de odiar ervilha! E eu tô querendo ser um pouco ervilha essa semana tbm! Hhhhaha
Amei o texto, sempre perfeito que nem tudo que a Carol Ruedas escreve!
Muito bom! Mas confesso que sou uma das raríssimas pessoas que ama ervilha (fresca pq a enlatada não vale o esforço mesmo). Então fica aí o pensamento se seremos mesmo isentos e insignificantes mesmo sendo um ervilha nessa vida, será?
que texto massa!!! eu simplesmente ameeeeeei
Tô revoltada com esse post!!!!!!!! Eu amo ervilhas!!!!!!!!!! Inclusive, quando criança, separava elas para comer por último porque eram a melhor parte. Acho que sou uma exceção ao seu post, Carol (com C) HAHAHA,
Eu simplesmente AMEIIII KKKKKKKKKKKK.. coitada de ervilha, mas é exatamente isso mesmo!!!! Nem fede nem cheira.!
Nossa, eu achei o post show de bola, queria ser um pouco de ervilha uma vez na vida
Peeeeeas! Gente, como assim? Ervilha é minha primeira opção. Prefiro mil vezes cachorro quente só com ervilha, empadão quando tem ervilha, purê de ervilhas hahahaha <3
Serio! Que texto perfeito. Hahaa amei
Amei!!! Me identifiquei com a ervilha KKKKKKK texto incrível! Parabéns!
Socorro, eu AMEI! Será que sou uma ervilha no mundo?
Nunca pensei que um texto sobre ervilhas poderia ser tão reflexivo assim. Adorei, já estou ansiosa pelos próximos!!
Gostei da reflexão sobre ervilhas…
Já tomaram sopa de ervilha? É ruim demais. Só fica bom, porque colocam outras coisas, como calabresa ou Bacon, não é mérito da ervilha.
Não quero ser ervilha na vida hahhaaha
E a Carol (com C) vai mesmo me fazer falar de ervilhas na terapia SOS!!
Eu achei um AFRONTE! Como assim a ervilha é insignificante? Fui comprar ervilha no mercado ontem porque tava sentindo falta! HAHAHA
Dá pra fazer TANTA coisa GOSTOSA de ervilha. Sopa de ervilha, molho de ervilha, frango cozido com ervilha fresca… Olha, inacreditável!
Mais respeito com a ervilha, por favor, porque ela já sofreu demais.
#RESPEITEMASERVILHAS
Nossa que texto legal. Tem que dia que eu amaria ser a ervilha, para ninguém saber onde estou e para a minha mãe, não perceber o fracasso que sou.
Eu amei o texto, eu não gosto de ervilha, mas adoro sopa de ervilha, vai entender né ? Hahahaha tô aqui como uma boa libriana, indecisa se quero, ou não ser como uma ervilha rsrsrsrsr
HAHAHAHA EU ADOREI!!! Muito bom, e ei, eu amo as ervilhas!
Não gosto de ervilha, prefiro pimenta.
E você Carol é muito pimenta pra ser ervilha.Te amo!
MARAVILHOSA! Que escrita mais deliciiiiinha! Pode ficar certa de que você foi tudo nesse post, menos uma ervilha!🤩
MEU DEUS nunca tinha pensado sobre a ervilha kkkkkkk inovador e revolucionário agora vou dar mais atenção!
Eu ameeei esse texto! Vim ler pq pensei, o que tem pra se falar sobrr ervilha? Hahahah
Eu particularmente não gosto, acho ela meia esfarelenta e não me agrada, sou time milho TOTAL! Aliás AMOOOOOO MILHO 😍
Agr tda vez que eu ver uma ervilha, vou me lembrar desse texto hahah
Eu que nunca fui dos vegetais só aprendi a gostar de ervilha depois de gostar de todos os outros. E ela entrou no paladar meio assim: “ah, só falta você né”? kkkk tadinha d ervilha
Ervilhas nunca mais serão insignificantes depois dessa reflexão kkk…
De fato, eu nunca estive em primeiro lugar, mas com o seu texto Carol, eu tive minha hora e vez, ainda que seja a constatação da minha profunda e inequívoca insignificância.. Obrigada por isso!
Ass: Ervilha da Seleta do Supermercado DIA%
Hahah eu amo a sopa de ervilha mas realmente nunca ninguém escolhe algo pq tem ervilha e o “ninguém de esforça pra escolher a bichinha” me quebrou 😂😂😂😂
Que saudade que estava de blogs com conteúdos assim. Amo humor com inteligência. Parabéns Carol 🙌
Poxa mas eu gosto de ervilha :( mas realmente até esqueço que dá pra comprar isso hahahha
Agora as ervilhas alugaram um triplex mobiliado na minha mente. Mas, digo logo, com uma escrita tão boa assim, impossível Carol ser ervilha! Seu texto desperta coisas!
Amei o post.. muito criativo.. adorei a Carol com C!!
Hahaha, que texto gostoso de ler, qua nostalgia é ler em um blog novamente
Ameeei o texto, contudo quero deixar registrado aqui que eu amoooo ervilha fresca, verdes saltitantes, crocantes por fora, macias por dentro, porém odeio a enlatada, aquele verde morto e textura esquesita não me apetece.
Carol(com c),
Cara é muito real isso! Morri de rir enquanto lia, sem conseguir lembrar se nenhuma comida que eu realmente perceba quando tem ou não ervilha kkk
Que texto incrível!
Ansioso para os próximos.
O texto é simples, delicado e genial!
eu particularmente adoro ervilha! mas rachei de rir quando me dei conta de que realmente não lembrava como dizer ervilha em inglês hahahah que maravilha de texto! arrasou, Carol
Kkkk amei, achei divertido, e compartilho da opinião de que a ervilha não me desagrada, mas jamais escolheria um prato por causa dela 🤷🏽♀️😅
Eu amei todas as aberturas que esse texto dá kkkkkk perfeita
Gente, eu AMO ervilha!!! Mas, mais do que isso, amei o texto!!! Há anos não acessava um blog… e agora me senti como teletransportada aos tempos de faculdade, quando os blogs viviam o auge, quando eu também tinha inspiração para escrever, quando eu era feliz e não sabia!! Hahaha… Parabéns!!!!
Às vezes acho que sou uma ervilha 😩
Queria ser um milho. Ou não. Será que não? Sei lá
SOCORRO. Eu AMO ervilha. Inclusive sopa de ervilha é um hit ❤️
Eu amei o texto Carol hahaha me deu vontade de desenhar! E agora vou pensar nisso toda vez que ver a “póbi” da ervilha no prato 😅
Talvez você tenha criado agora, com suas próprias mãos, uma nova geração de pessoas que vão falar “mds fulando é uma ervilha” ou “eu não quero ser uma ervilha”, torcendo para que outras pessoas catem a referência [que é esse texto maravilhoso], Obrigada, Carol.
Bem vinda Carol (com C)!! Adorei seu post sobre ervilhas kkk às vezes queria tbm sumir um pouco e ser uma ervilha pro mundo kkk
Devo dizer que esse texto só é verdade pois as pessoas não tem o privilégio de provar as ervilhas que meu pai planta. Vegetal top 1, sim!
Ameii,
AMEIIII! Dei gargalhada durante toda a leitura e com certeza vou olhar com outros olhos para a ervilha da próxima que cruzar com ela no mercado hahaha :)
Que texto gostoso de ler, Carol! Coitada da ervilha, ela realmente é insignificante
Eu amo ervilha e a defendo! ;-)
Minha sopa favorita é a de ervilha, minha carne com molho é praticamente ervilha com carne e molho e – pasme – eu como ervilha de colheradas, direto da lata, desde criança! Ervilha, não se sinta só, aqui estou por você!
Tá, concordo com tudo mas uma boa sopa de ervilha tem muito valor! Não dá pra fazer sopa de milho. Mas serhumanizando a ervilha, eu acho que sou meio assim, às vezes ngm nem repara que eu to ali mas quando eu resolvo ser sopa, eu arraso, hahaha
amei! vou fechar o blog agora e pesquisar como se chama ervilha em inglês porque eu de fato me esqueci 😥
Ameiii o post Carol! Arrasou!
Se eu já aprendi a falar ervilha em
Inglês, não me lembro Kkkkkkk
Sensacional!!
Ri muito e senti pena da ervilha… e esqueci como se fala ervilha em Inglês kkkk
Bela escrita e bela reflexão.
Adorando o retorno do Blog
Amei o texto!!!
hahahaha mas que texto delicioso!! meu primeiro ímpeto foi o de defender a ervilha, mas acabei de me dar conta de que nunca nunca coloquei esse item nas listas de compras, sempre foi parar no carrinho por esbarrar com ela
li o texto com um sorriso no rosto do início ao fim, porém eu sou 100% a pessoa que escolhe a comida pq tem ervilha nela, JURO!!!! eu AMO ervilha, de verdade mesmo.
Que delícia… de texto!! E viva a ervilha, ela é necessária, traz leveza. Parabéns, amei!!!
Que texto maravilhosoooo!!!!
Tbm vivo o “deus me livre mas quem me dera” ser uma ervilhinha, pelomenos as vezes … aaaah pobiii!
beijos Carol, entregou TUROOOU!
Hahaha! Amei o texto! A única vez que eu comi ervilha com gosto foi na Espanha! Fui estudar lá e comia sempre no refeitório da faculdade e *pasmem* várias vezes eles serviam ervilhas na manteiga como acompanhamento. Um exemplo de prato normal de lá era carne, batata e ervilha! E era tão cheia de manteiga que ficara MARAVILHOSA!
Em tempos de muita opinião sobre tudo, ler uma análise interessante e igualmente divertida sobre a relação dos humanos com a ervilha é o que eu nem sabia que precisava.
Até semana que vem, Carol com C.
Pois eu sou o oposto deste post! Conheço uma pessoa, sim, que ama ervilha com unhas e dentes e dá preferência a ela sobre todas as coisas. Uma prima que pedia para abrir uma lata só pra colocar na comida, no miojo, em tudo, e até fazia uma reverência para ela, haha, de tanto que amava. Inclusive, eu, que sempre fui avessa aos grãos em geral, passei a amar ervilha de tanto ver o prazer que ela tinha em comê-la. Sério, eu como direto da lata que nem o milho. Um refogado de ervilha congelada é a coisa mais saborosa do mundo. Agora a dica de quem não se esquece de como falar ervilha em inglês: mesmo para quem não é fluente, é só lembrar do nome daquele grupo de hip hop famoso que canta “Where is the love?”. Lembram? A ervilha está lá!
Carol, sábado fui a alegria das ervilhas. Comi todas as que meu irmão tirou do macarrão dele e deixou no cantinho. O segredo é que ervilha é MT gostoso, desde que seja a ervilha congelada. Ela é de um verde chamativo e sabor gostoso, principalmente com bacalhau ou penne à parisiense se é q isso é um nome de macarrão de vdd ou inventado pela minha família. Enfim, ao ler, me lembrei que honrei as ervilhas nesse dia e que se for da congelada, pode por em toda minha comida. Boa noite.
O maior desejo e o maior pesadelo: ser uma ervilha.
Uma vez estava em Londres viajando com meus pais e eu precisava experimentar o “fish and chips”, né? O bom e velho peixe com batata frita!!! Prato típico local! Não achei nada demais… E até hoje eu não entendi o que um punhado de ervilhas, junto com o peixe e a batata frita, fazia no meio do meu prato!! Agora estou aqui vendo fotos da viagem e do prato!!! Hahahahaha…
Por mais que a gente não perceba, a ervilha tem um lugar especial… onde quer que seja! =)
Eu absolutamente amo ervilhas! faço refogadas com alho picadinho! Mas óbvio que são as ervilhas frescas e não de modo algum as de lata
Que texto leve e divertido, Carol! Amei a leitura e a agora estou presa entre credo/que delícia ser uma ervilha. Huahuahuahua