Ver > Internet

Viagem internacional: quanto custa, como se planejar, guardar dinheiro…

20.02.2015 • Karol
31 comentários

Se você está lendo esse post eu já posso concluir que rola uma vontadezinha de fazer as malas e se jogar no mundão. Acertei?! Pois bem, não sou fada madrinha mas estou aqui para te contar que, sim, seu desejo pode se tornar realidade. Com um pouco de planejamento e muita força de vontade, passar um tempinho fora do Brasil vai parecer bem mais possível do que parece!

Resolvi gravar esse vídeo pensando em todo mundo que já tem esse sonho, mas não sabe nem por onde começar. Espero que vocês gostem do passo-a-passo bem simples e resumido, mas cheio de boas dicas testadas por ninguém mais, ninguém menos do que eu mesma! hahaha

Assista aqui:

Gostaram? Acendeu uma luzinha na cabeça de alguém?! Meu objetivo aqui é, e sempre foi, informar. Não quero incentivar ninguém a cometer loucuras, mas sim, a acreditar e realizar seus próprios sonhos. Bem lá do fundo do meu coração: espero de verdade que você possa encher seu Instagram de fotos lindas durante uma viagem e guardar lembranças inesquecíveis na sua memória para sempre. Afinal de contas, é isso o que a gente leva dessa vida, certo?! Ahhh, se ficou alguma dúvida pode deixar aí nos comentários que eu ficarei de olho! =)
Beijos, beijos

Karol
Comentários

  1. Cinthya  20.02.2015 | 14:36  

    Que video maravilhoso adorei a indicação do site :)
    Beijos

  2. Karol  20.02.2015 | 14:39  

    Não sei como ainda me admiro com você hahah Você é incrível! Serião, sim sinta se com sentimento de dever cumprido. Bom eu como muitas pessoas quero conhecer a Disney então vou começar juntar uma grana, aliás, já comecei. Sei que vai demorar para eu conseguir um valor x e também vai demorar para eu poder viajar, por ainda ser muito nova mas, não custa sonhar e correr atras dos sonhos. Eu acho tão encantador viajar que até faltam palavras para descrever isso. If you can dream it, you can do it~. Walt Disney

  3. Camila Kellen  20.02.2015 | 14:52  

    Ka, eu amo esse tipo de vídeo. Sério! Sou completamente apaixonada por países e meu maior sonho é conseguir rodar o mundo. O melhor é de tudo é saber que eu vou conseguir, acredito muito nos meus sonhos, persisto muito no que eu quero e isso me dá a certeza de que sim, eu vou realizar. A coisa que eu mais prezo lá no blog são os sonhos. Quase todo post, eu estimulo minhas leitoras a acreditar em suas metas, porque isso é o que me move!

    http://www.iamcamilakellen.blogspot.com
    Inaugurei o canal: https://www.youtube.com/watch?v=zlUPKSSHbU0

  4. Thalita  20.02.2015 | 14:55  

    Oii, adorei o video, mas gostaria de um video desse sobre NY, em que o hotel e a comida sao mais caros, e, com dicas dos lugares maravilhosos que vc visitou la!

  5. Manu  20.02.2015 | 15:11  

    Karool, adorei as dicas! to querendo ir pra disney com meu namorado, mas como ele trabalha e eu to na faculdade, temos que esperar as férias dele!
    Ajudou muito, super obrigada!! Depois rola de fazer um guia de compras por lá?
    Beijão!

  6. Matheus  20.02.2015 | 15:17  

    Yay !!! Karol quando Viaja vo Assisti esse Video Ate Chega na disney ! ?

  7. Lays Miranda  20.02.2015 | 15:25  

    Adorei o vídeo, Karol! Como sempre vc sendo uma fofa <3
    Fiz duas viagens internacionais já, tudo bancada por euzinha mesma haha.
    Guardei dinheiro em poupança mesmo e fui me organizando. Já conheci Santiago, no Chile, o sul da França (Aix en Provence, Marseille e Avignon) e Barcelona. Esses destinos europeus eu fiz em 15 dias também, e te digo que com R$4.500 deu com folga! Contando idas à H&M e tudo mais. Só que fiz no estilo mochilão, né? Hostel a 13 euros a diária, em quarto compartilhado.
    Acho muito bacana vc dar dicas pra seus leitores, mostrando que sim é possível se realizar um sonho! Basta se organizar e ter foco.
    Criei um tumblr para dividir minha experiência, quem tiver interesse ;)
    Beijo!

  8. Camilla Góis  20.02.2015 | 15:37  

    Se eu amei esse vídeo??? Nooossa Karol, era a luz que eu desejava… Acho que desde os meus 15 anos que tenho vontade de ir a Disney, mas conhecia pessoas que foram e diziam gastar mais de quinze mil e tipo me desestimulava, pois é muito dinheiro, mas agora vou começar a fazer minhas economias e o mais breve possível realizar meu sonho… Beijos e obrigada por esse video incrivel….

    • Roberta  20.02.2015 | 19:59  

      Camilla, se for pra viajar em excursão é bem caro mesmo, nessa faixa de 15 mil ou mais, mas por conta própria é o preço que a Karol disse, sai muito mais em conta. Acredito que com mil dólares, se não quiser comprar eletrônico, dá de sobra pra comprar roupas, maquiagens, custo de alimentação… Os shoppings e outlets de Miami/Orlando são incríveis, se compra blusas da aeropostale por 5 dólares!! 5 hidratantes da VS saem por 30 dólares, enfim, vale a pena passar um ano apertado pra economizar e conquistar a viagem. Espero ter ajudado, sei que foi pra Karol, mas qualquer dica é válida, ne?

    • Camilla Góis  21.02.2015 | 08:30  

      Então, vi um grupo chamado Soraya Rezende, que tipo são 20 dias de excursão, é legal certo que vc tem uma programação a seguir, mas acho que ir independente seja legal por que vc acaba indo em lugares que a excursão não te leva… Mas agora vou juntar minha economias e já já Orlando que me espere!!!! valeu Roberta!

    • Roberta  22.02.2015 | 15:27  

      O que acontece também em excursão é que eles L evam nos locais mais caros Pq eles ganham comissão. Com 15 anos eu fui só pq na minha cidade é meio que tradição, tem duas empresas que são muito famosas que fazem pacotes, e todo mundo nessa idade vai, mas só vale a pena por isso, as amizades. A cvc ajuda a montar roteiros de acordo com o que estejas interessada, se tiveres dificuldade de reservar hotel e passagem.

  9. Thássia Freire  20.02.2015 | 16:03  

    Hey, me ajudou muitooo. estarei indo pra disney em setembro … deu mais ou menos o mesmo valor :)

  10. Amanda  20.02.2015 | 16:15  

    Que amor de vídeo, Karol! Sério! Acertou em cheio. Informação é tudo. Quando eu conseguir e voltar da minha viagem venho agradecer de novo por aqui. Beijos e continue assim.

  11. Roberta  20.02.2015 | 16:21  

    Em 2013 ganhei de 15 anos uma viagem de excursão que foi pra Orlando, Nova Iorque e Miami, foi muito cara, e compensa pra quem tá interessado nesse tipo de viagem com vários adolescentes e tal, ficamos no all star movies, por sinal, maravilhoso pra tirar fotos. Agora comecei a planejar uma viagem pra Nova Iorque com minha amiga, aquele caso, acabei de entrar na universidade e vou procurar estágio e juntar com a mesada pra conseguir pagar. Estamos querendo passar uns 10 dias, na época do Natal e ano novo, sei que é a época que o dólar aumenta absurdamente, as coisas são mais caras, mas queremos ir só em 2016 então temos um tempo. Como faço pra escolher hotéis com bom preço? Quando é o melhor periodo pra comprar as passagens? Como você organizou essas coisas quando foi a primeira vez? Muito obrigada pela ajuda, esse vídeo foi incrível, podia fazer um parte 2 pra ajudar quem quer viajar para nova Iorque, até pq é mais complicado, os produtos são mais caros, a taxa é mais cara, e umas dicas de onde comprar coisas legais e com um bom preço, de vc que já morou lá, seriam ótimas!

  12. Victória Gioconda  20.02.2015 | 17:43  

    Ai que vídeo maravilhoso. Sério,as dicas foram bastante úteis e a indicação do site foi ótima ! Até dei uma entradinha pra ver as promoções e tinha um MOOONTE delas :)

  13. Francielle  20.02.2015 | 18:37  

    Ka… Eu assim como eu várias meninas tem o sonho de viajar para NY… E você né… Já morou lá! Então acho que você devia fazer um vídeo, ou até mesmo um post, com dicas para viajar pra lá… Mas fale coisas mais do tipo: como vou sobreviver e aproveitar o lugar sem falar inglês, como vou me lomover lá, as coisas legais ficam perto? Longe? Onde você recomenda a gente ficar hospedada e claro: como aproveitar tudo que a gente merece em NY… Espero que você faça esse vídeo, ou um esse post, para que possa ajudar a gente, beijoos

  14. Rafaella  20.02.2015 | 19:10  

    Karol, vou pra Disney com mais 3 amigas em maio pela Gol! hahaha me identifiquei demais com o vídeo. É minha terceira vez lá, vou levar azamiga pra conhecer, estamos muito ansiosas (todas temos mais de 22 anos!) Adorei o vídeo <3 beijos

  15. Gabriela Piovesan  20.02.2015 | 19:25  

    Uma dica pra juntar o dinheiro é pedir para seus parentes pra trocar os presentes de páscoa/natal/aniversário/formatura por dinheiro. No ano passado minha meta não era viajar, mas sim comprar o sapato dos sonhos, então em um ano economizando esses presentes mais o troco de quando meus pais me davam dinheiro pra sair ou comer na faculdade, juntei quase 1500 reais e consegui realizar minha meta!!

  16. Keila  20.02.2015 | 20:12  

    Karol sua linda!
    Primeiramente amei seu vídeo! Conheci seu blog através do meu marido quando ele pesquisava sobre a loja do Cake a Boss… Depois disso fiquei viciada em seus vídeos principalmente os de NY! Passei a sonhar também em um dia conhecer… Vc falava com tanto entusiasmo de lá que transferiu esse sonho pra mim rsrs! Obrigada pelas dicas! Sei que vc já deu milhares de dicas sobre New York e que esse vídeo de planejamento se aplica a qualquer viagem, mas se possível fazer um vídeo no mesmo estilo falando sobre New York seria ótimo hehe
    Beijos

  17. Letícia harumi  20.02.2015 | 23:28  

    Karol eu estava planejando uma viagem ontem!! Bom, vale lembrar que com esse mesmo valor dá para fazer um mochilão pela Ásia por 1 mês! Haha Amei esse vídeo, acho q vontade e determinação são o que conta, nada é impossível mesmo. Nossa fada madrinha <3

  18. Aline Costa  21.02.2015 | 02:17  

    Sim, eu sonhei junto com você. Amo os vídeos de viagem aqui do blog. Amei os vídeos do seu intercâmbio, amei esse agora. <3

  19. Julia Mueller  21.02.2015 | 18:43  

    Karoool, vou dia 21 de setembro e volto 4 de outubro, vai comigo ?????? ahhahahaha <3

  20. Suelen Miranda  21.02.2015 | 20:49  

    Kaaa do meu s2
    Este vídeo veio exatamente na hora certa, esta semana eu e minhas duas irmãs decidimos que vamos para o Estados Unidos em janeiro, e sim , tu nos ajudou muito pois é a nossa primeira viagem internacional, então estávamos totalmente perdidas e sem saber por onde começar.
    Muuuuuuuito obrigada minha deusa :*
    Te amamos demais <3

  21. Fernanda  21.02.2015 | 23:16  

    Karol obrigada pela dica, mds é ?mta conhecidencia, eu realmente to planejando uma viajem pra Disney e nesse mesmo período de 15 dias em maio, meu Deus, sério obrigada, me ajudou super!
    Um beijo eu te adoro

  22. Julia Lorrane  22.02.2015 | 11:00  

    Karol, amei o vídeo! Como eu nem ninguém da minha família falamos inglês é difícil fazer essa viagem sozinhos, mas já é uma luz pra saber mais ou menos quanto fica por pessoa. Disney= sonho! haha

  23. Rayssa  25.02.2015 | 00:55  

    Karol Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (: Amei as dicas estou até mas confiante de posso realizar esse sonho!
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bj! Te Adoro <#

  24. Júlia Cruz  28.02.2015 | 13:58  

    Ka,adorei as dicas !Sabe uma coisa que eu gostaria de ver você fazendo,um tutorial de make só que em inglês. Já que vc fez intercambio,ia ser legal pra incentivar as meninas

  25. Deborah Vargas  07.03.2015 | 20:11  

    GATA! Já disseram que você é assim………… SENSACACIONAL???????? hahahahahaha eu me acabo de rir com seus videos, as suas expressões, cara você é hilária!
    Falando sobre sonhos, achei super útil o vídeo porque assim, CARA MEU SONHO É CONHECER NOVA YORK ME AJUDAA!!!! HAHAHAHAHAHAH E desde sempre guardo dinheiro (tá que eu já gastei um pouco pra realizar minha meta do ano passado, que era fazer minha primeira viagem internacional – fui pra perto, Buenos Aires) mas nossa, tudo o que você falou no vídeo eu fiz. E sabe aquilo de correr atras mesmo? Tenho muito claro uma coisa na minha cabeça de que quem quer consegue. Até ir a Lua, se for isso que você quer.

  26. Ana Clara  04.04.2015 | 18:28  

    Adoreiii o vídeo, vou viajar ano que vem e tudo o que você disse me ajudou muitoo, não vejo a hora de ir também.

  27. Daniela  20.04.2015 | 14:41  

    Karol , amei as dicas ! Faz 2 anos que o sonho de ir para argentina/Chile não sai da cabeça e do coração . Já tive algumas oportunidades, essa viagem iria rolar com uma amiga , mas ela deu pra trás hahaha então viajar sozinha acabou ficando mais caro e um pouco disante , mas confesso que estava perdida, suas dicas ajudaram bastante ! Todos os anos eu tenho um projeto de vida anotado , e nesse ano de 2015 essa viagem esta anotadissima na agenda hahaha
    muito legal as dicas , algumas coisas ditas não me passaram pela cabeça , que faz todaaaa diferença como transporte comidas

  28. Daniela Caires  20.04.2015 | 14:44  

    Karol , amei as dicas ! Faz 2 anos que o sonho de ir para argentina/Chile não sai da cabeça e do coração . Já tive algumas oportunidades, essa viagem iria rolar com uma amiga , mas ela deu pra trás hahaha então viajar sozinha acabou ficando mais caro e um pouco distante, mas confesso que estava perdida, suas dicas ajudaram bastante ! Todos os anos eu tenho um projeto de vida anotado , e nesse ano de 2015 essa viagem esta anotadissima na agenda hahaha
    muito legal as dicas , algumas coisas ditas não me passaram pela cabeça , que faz todaaaa diferença como transporte e comida !
    valeu Karol *-* linda sempre ?