Ver > Internet

Maqui indica: os vídeos da coreógrafa Parris Goebel

22.11.2015 • Maqui
18 comentários

Lá vem a Maqui falar do Justin Bieber de novo…haha Mas dessa vez, o Bieber foi só o canal que me fez conhecer a dançarina diva-incrível-maravilhosa Parris Goebel! Tudo começou quando assisti ao dance video de Sorry, o segundo single de Purpose. Fiquei passada com a coreografia do clipe e assisti em looping por uns 3 dias seguidos. Não sei se vocês sabem, mas eu amo dança! Apesar de não dançar mais (fiz ballet, jazz, sapateado minha infância e adolescência toda), amo assistir pessoas dançando e sempre presto muita atenção nas coreografias dos clipes que eu gosto.

Pois bem, assisti a Sorry e achei tudo incrível, das roupas aos movimentos das meninas (Parris é a responsável pelas duas coisas, inclusive a maioria dos looks do clipe são dela!). Algumas semanas depois, o Justin me lança TREZE clipes do CD novo só de dança. Com o título de Purpose: The Movement, esse projeto me fez respeitar mais ainda o sr. Bieber. É muita falta de vaidade lançar vários clipes do seu novo disco em que você nem aparece, não?

Assisti todos no dia em que ele lançou e, juro, fiquei assim :O Corri pra ver os créditos e lá estava o nome em todos os vídeos: Parris Goebel, direção. Crente que essa pessoa era um homem, joguei no Google e descobri que não, era uma mulher. Uma mulher incrível que dança pra cacete e tem um grupo com outras mulheres incríveis que também dançam pra cacete! Sim, todas as meninas que aparecem no clipe de Sorry são da gangue da Parris, o grupo ReQuest, e ela é a gata de roupa preta e acessórios dourados que segura a placa escrito “Sorry” aí em cima.

Fiquei obcecada e comecei a pesquisar sobre ela, que é da Nova Zelândia e tem só 24 anos (afe!). Parris começou a dançar profissionalmente aos 15 anos, quando criou o grupo ReQuest e já trabalhou com artistas com Jennifer Lopez, Nicki Minaj, Beyoncé (ela é a responsável pela coreô do clipe Feeling Myself, da Bey com a Nicki), Janet Jackson…quer mais? Já ganhou infinitos prêmios de melhor coreógrafa mundo afora, participou do Dancing With The Stars e até inventou um estilo próprio de dança, o Polyswagg, que, segundo ela “mistura o fogo do atrevimento feminino com uma força interior agressiva”. UI!

O que mais me chamou a atenção em todos os dance videos do Bieber é a diversidade dos dançarinos. Eles não são perfeitos, nem todos tem o corpo atlético que se “espera” de alguém que dança profissionalmente (a própria Parris não é magrela e tem a cabeça raspada), mas arrasam MUITO. Além disso, The Movement tem estilos de danças muito variados e, apesar da Parris não ter coreografado todos os vídeos, ela dirigiu todos! Meus preferidos são: Love Yourself, Life is Worth Living (de chorar) e No Sense. Assistam aí!

Escrevi muito só pra dizer: assistam aos vídeos dessas meninas dançando. Sério, qualquer pessoa que já tenha dançado na vida sabe como é difícil fazer movimentos tão rápidos e marcados, e esse é o estilo criado pela Parris, força e graça combinados nos mesmos movimentos. Tô apaixonada!

Sei que esse post é um pouco diferente, mas ah, gosto de escrever na minha coluna sobre coisas que estou amando, então taí! Valeu Justin por criar 13 vídeos incríveis focados em dança e por ter me apresentado a Parris. Tô de olho nela agora!
Beijo e até semana que vem!
Maqui

Maqui
Comentários

  1. Beatriz  22.11.2015 | 19:14  

    Karol adoro vc e a Maqui sou de SP e gostaria de ver vc fazendo um video sobre as 10 coisas 1 vc mais gosta no Natal!!Bejos pra vc .pro Cokie e pra Maqui amo vcs <3

  2. Carol Monteiro  22.11.2015 | 20:50  

    Adorei a dica Maqui! Quando descobri o clip Sorry também assisti inúmeras vezes.

  3. Cibeli Hoesker  22.11.2015 | 21:30  

    Adorei o post Maqui! Esse grupo é maravilhoso.. o Justin então, nem se fala.
    Muito boa a indicação, amei o primeiro vídeo de dança… é de hipnotizar.

  4. Fernanda Gutierrez  22.11.2015 | 23:25  

    A diversidade dos dançarinos é algo bem legal mesmo porque te leva a pensar que qualquer um poderia estar la ;)
    eles dançam muuuuito mesmo! amo dança, mas nao sei dançar kkk
    Beijos

  5. Karolina  23.11.2015 | 00:22  

    Olá Maqui!! Eu amei o post, os vídeos, e essa mulher Parris! Dançar é maravilhoso, não é? Beijos

  6. Amanda Farias  23.11.2015 | 11:15  

    Maqui da minha vida que post é esse? Meu sério que você já fez aulas de dança? Quanto amooooor, também sou a doida viciada em assistir vídeos assim se pudesse assistiria o dia todo. Quando tinha 10 anos consegui fazer uma fratura exposta na perna e tive que fazer aula de dança para não perder os movimentos, resultado? Amei sou apaixonada por dança queria muitooooo muito fazer ballet mais acho que não tenho mais idade pra isso… Enfim, amei as indicações Maqui esses vídeos são de hipnotizar mesmo. Um beijo enorme ?

    http://www.casalsobrerodas.com.br

  7. Juliana  23.11.2015 | 12:28  

    Nossa Adorei esse post Maqui.. Sem saber já conhecia o trabalho dela, #FicaDica ela faz o filme Se ela dança eu danço 6… Todos os filmes são muitos bacanas, vale a pena conferir, faz jus a um post haha

  8. JOANA  23.11.2015 | 12:42  

    Dona karol e dona mariana cade os tres fotos desta semana? sei q vcs tao mudando algumas coisas do canal… MAS NEM PENSEM EM TIRAR OS TRES FOTOS, é tao bom, a gente fica bem proximos de vocês, tirem nao pfvr… um beijo

  9. Kananda Oliveira  23.11.2015 | 14:09  

    Maquii também estou viciada nelas! Só da eu e minha irmã tentando imita-las e JB ganhou mais uma fã :)

  10. Jailson Mohr  23.11.2015 | 14:12  

    essas mesmas dançarinas do Justin participaram do video HELLO BITCHES da rapper coreana CL que esta agora com o mesmo empresario do Justin
    https://www.youtube.com/watch?v=5L-4ZrOk1Tc

  11. Kamilla Regina  23.11.2015 | 18:45  

    Maquiiii, comecei a dançar hip hop há um ano, estou evoluindo mesmo tem 3 meses. Até que estou indo bem ahahaha…
    Eu também fiquei fascinada por essa dançarina. Meu coreografo preferido é o Matt Stefanina, ele tem vários tutoriais do meu estilo favorito de dança.
    Posso compartilhar uma coisa?
    Estou surtando porque eu e meu grupo vamos dançar dia 28 no mesmo palco em que meus artistas favoritos já cantaram 1…2…3 SURTANDO !Nunca imaginei isso. Sem contar que tem uma semana que ganhamos segundo lugar em um festival :o
    Enfim, amei o post !

  12. vanessa  23.11.2015 | 20:24  

    Maqui belieber! Adoro quando você faz posts ligados ao Justin, faça mais por favor!’Haha A primeira coisa que reparei quando vi a Parris no clipe foi o fato dela não ter esse tal “corpo perfeito” e ser careca e depois o Justin postou uma foto agradecendo ela no insta e eu fiquei tipo: quem é ela? Eu já a vi! ‘Haha Agora sei da onde.
    Acho muito legal elas provarem que, independente do corpo, qualquer um pode dançar, muito bem por sinal, basta querer!!

  13. Nick Dantas  23.11.2015 | 21:28  

    amei essa matéria!

  14. Duda Karolzete  24.11.2015 | 19:32  

    Melhor tradução: love yourself <3

  15. Yasmin  28.11.2015 | 19:43  

    Meuu deus!!! Eu também estava louca para saber quem era a coreografa desses clipes maravilhosos. Juntar Justin Bieber, musica e dança é demais pro meu core.. Estou amando!! Parabéns pelo post!!

  16. Érica Oliveira  01.12.2015 | 11:41  

    Maqui, obrigada pela dica! Obrigada por nos apresentar essa mulher incrível e talentosa. Já dancei Street Dance por um tempo e sei o quanto é difícil executar movimentos muito precisos e marcados. Quem consegue fazer isso tão bem merece uma salva de palmas.
    Beijos!

  17. Ana Beatriz Batista  14.12.2015 | 23:18  

    MAQUI SUA LOKAAAAHHHHHH! Até que enfim achei alguém que também ama ela! Vc sabia que ela gravou alguns filmes? Isso ai o mais recente que ela fez foi se ela dança,eu danço 5! Bjusss a vc e KAROL linda!

  18. Dayse  05.04.2022 | 20:43  

    A Parris é muito f*da! Também conheci o trabalho dela nesta época e acompanho desde então. Fora que já perdi a conta de quantas vezes já assisti aos vídeos. Já fiz dança também, Maqui! No meu caso, ainda me arrisco um pouquinho. Hehe…