Viajar > Lugares

Tudo o que você sempre quis saber sobre o castelo da Cinderela, na Disney!

04.04.2014 • Manu D'avila
11 comentários

Gente, amei todas as sugestões de posts e, atendendo ao pedido da fofa da Iza, hoje vou escrever sobre o castelo incrível da Cinderela, no Magic Kingdom. Para próxima semana, prometo escrever sobre dicas de compras em Orlando, ok? $__$ hahaha

Antes de falar sobre o que esperar do castelo, vou contar um pouco da história dele. Depois de 18 meses em construção, o castelo da Cinderela foi inaugurado na abertura do Magic Kingdom, em 1970 (ou seja, ele já tem 44 anos e continua lindo!). Diz a lenda que o Walt Disney queria ter um quarto para poder dormir no parque com sua família, mas como ele faleceu alguns anos antes da inauguração, o tal quarto nunca foi construído.

Além de ser o ícone do parque, é no castelo que os melhores espetáculos do Magic Kingdom acontecem. Tem o show Dream Along With Mickey diariamente, o Celebrate the Magic com projeções de cenas de filmes da Disney no próprio castelo e, o mais lindo de todos: os fogos do Wishes, com direito a Tinker Bell voado do castelo e tudo. Ah…e é claro, estrelas como Mariah Carey, Justin Bieber e muitos outros (ate o College 11 do Brasil!) já se apresentaram por lá em eventos especiais. No Natal, ele fica ainda mais maravilhoso cheio de luzes. É tão lindo! Ok, já deu pra sacar que o lugar é um sonho, mas o que tem dentro desse castelo de mais de 57 metros de altura? Várias coisas!!!!

castelo

– Tem a Bibbidi Bobbidi Boutique, uma espécie de salão de beleza para as crianças se transformarem em verdadeiras princesas (é a coisa mais fofa desse mundo)!
– No caminho que atravessa o castelo, há mosaicos lindo que, através das imagens, contam a historia da Cinderela.
– Um dos restaurantes mais concorridos da Disney, o Cinderella Royal Table, fica dentro do castelo! O café da manhã, almoço e o jantar contam com a presença das princesas da Disney! Ahhhh e uma curiosidade: o atual chef desse restaurante é brasileiro (Chef Marco), que privilégio, né?
– O mais legal: a suíte da Cinderela! Morrooooo de vontade de conhecer esse lugar!!!! Já pensou, um quarto dentro do castelo? Bom, lembram da lenda do quarto do Walt Disney que nunca foi construído? Em 2006, a Disney anunciou a construção do quarto da Cinderela e, durante um período em 2007, eles escolhiam aleatoriamente um visitante do parque a cada dia para passar uma noite com até 5 pessoas nesse quarto (por que eu não estava aqui nessa época!?!). Infelizmente não tem como reservar uma noite nesse quarto: só é possível conhecê-lo através das promoções…Se bem que li na internet que o Kevin Jonas e a esposa comemoraram seu primeiro ano de casamento na suíte, em 2010!

Semana que vem tem mais! Continuem mandando sugestões plz plz plz!
Me sigam no insta @manujrd
Xoxo
Manu

Comentários

  1. Vanessa  04.04.2014 | 18:24  

    tem a tinker bell mesmo tipo , alguma coisinha q fica voando em volta do castelo ? SERIA MUITO FOFO, é realmente tudo tão lindo ! Como eles fazem pra ser tudo tão perfeito ? Vc sabe se vai ter a coroação das novas princesas da disney, anna e elsa ? Tem o castelo delas ? E da rapunzel ? Desculpa é pergunta demais !

    bjs bjs

  2. Ludmilla Rodrigues  04.04.2014 | 18:30  

    Apenas imaginando eu passando o natal ou o ano novo vendo esses fogos maravilhosos aí *_*
    Como é a sensação Manu ? Dá um frio na bariga ou algo assim rs ?
    Eu particularmente tenho que admitir que tenho um pouquinho de medo de fogos, eu não sei penso que vai cair em mim ou algo assim rsrsrs !

  3. Pamela Lindsey  04.04.2014 | 18:39  

    own!!!!que perfe-ct muito perfe-ct esse quarto mds nossa!!!!deve ser muito legal e aconchegante dormir ali e sonhar em ser princesa!!!Bjss!!!fofis!!!

    my blog: http://www.pamelalindsey.blogspot.com.br

  4. Juu-Chan ;3  05.04.2014 | 18:36  

    Walt Disney era uma pessoa? Juro que não sabia, IUAHSIUAHS’ Que demais, gente! Tantos anos este castelo, mas como você mesma disse: permanece lindo! Adorei saber mais sobre ele ?

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

  5. Karohane  05.04.2014 | 22:55  

    que castelo + perfeito

  6. Mayara Marins  07.04.2014 | 01:11  

    Nunca fui fã da Cinderela (não me matem -q), mas sempre quis conhecer o castelo *-* haha. Amei o post. ???

    Xx.

    http://loucalegalmente.blogspot.com.br/

  7. Izadora  08.04.2014 | 16:04  

    Aii Manuu, já disse que vc é diva?? Ameii o post (:

  8. Camila  23.04.2014 | 14:25  

    Olá Manu,

    Tudo bem?

    Gostaria de saber um pouco mais sobre o curso que fez na UCLA? Você mesma pesquisou, se interessou e aplicou? rs É porque formo em Jornalismo aqui no Brasil no ano que vem e pretendo fazer alguma coisa fora e também procuro oportunidades no exterior. Quais foram os requisitos para esse curso? Você tem um e-mail para entrar em contato e saber um pouquinho mais? é que na internet não encontro muita informação sobre isso. Qualquer coisa pode me enviar um e-mail também =)

    Obrigada.

    Camila

  9. Luana  30.04.2014 | 20:33  

    Oi Manu,
    Quero ir para a Disney, e gostaria muito de saber, quanto você, ou a Karol, já gastaram na viagem, com tudo incluído, Comida, passagens, hospedagem …
    Obrigada, bjs <3

  10. Jana  07.04.2022 | 01:10  

    Que passeio gostoso esse que eu resolvi fazer. Ver esses posts e ver vocês. Alguns anos depois ver que vocês estavam dentro da suite da Cinderela. E lembro de ter né emocionado muito com a carinha da Karol e a carinha de todos vendo a felicidade dela. Vi esse vídeo algumas vezes (vi a série toda com a família)… Tinha tanto afeto ali. ❤️💛😘