Cuidar > Skincare

O microagulhamento liberado pra fazer em casa

10.05.2022 • Karol
17 comentários

Esses dias postei nos stories uma imagem que mostrava meu rosto e um microagulhamento sendo feito por mim mesma na pele minutos antes de eu deitar pra dormir. Recebi UM MONTE de DMs de pessoas indignadas com tamanha falta de responsabilidade. Só pensei: blog, seu lindo! Aqui tenho bem mais do que 14 segundos pra mostrar e explicar as coisas. Então… BORA!

A polêmica em volta do assunto está ligada a uma foto (assustadora) que a Kim Kardashian postou no Instagram depois de fazer o procedimento.

Kim Kausando! Foto: reprodução Instagram

Foi um bafo na época (2018) e, depois disso, um monte de dermatologistas passaram a oferecer o serviço que precisou até ser investigado após uma pessoa contrair uma infecção numa clínica de estética em Albuquerque, no estado do Novo México. Basicamente, o tratamento é indicado para amenizar cicatrizes de acne, estrias, rugas, diminuir a flacidez da pele e prevenir a queda de cabelo. A técnica deve ser feita por um profissional utilizando micro-agulhas que, ao deslizarem na pele, provocam pequenas lesões que estimulam a formação de novas fibras de colágeno. Falando aqui de modo leigo, daquele jeitinho que todo mundo entende, é como se a pele fosse “machucada” para se regenerar numa versão melhor, saca?!

Pois muito que bem: o que eu estava fazendo naquele stories pode até ter o mesmo nome e ideia, mas passa bem longe desse rosto ensanguentado digno de fantasia de Halloween da Kim.

Durante minha última viagem à Nova York, em Março desse ano, numa das minhas inúmeras (hehehe) visitas às lojas da Sephora, me deparei com uma marca da qual eu nunca tinha ouvido falar: BeautyBio. Bastou eu pesquisar um pouquinho pra ficar encantada pelo conceito do GloPRO, seu produto carro chefe. Já estava tentada a gastar U$200 doletas para adquiri-lo antes mesmo de esbarrar com uma consultora que, naquele dia, estava explicando e demonstrando o produto pessoalmente. KOMPREI!

Aqui eu usando o GloPRO com a ponteira tradicional

Pra começo de conversa, ele é o único produto oficialmente liberado para fazer microagulhamento em casa nos EUA. Existem muitos outros dermarollers, como são conhecidos, vendidos deliberadamente por aí, mas a real é que NENHUM deles garante segurança ou resultados comprovados. Aliás, a tentativa de cuidado pode é ser bem perigosa se usada de forma incorreta, manchando, infeccionando e até criando cicatrizes feias.

Fui conversar com minha amiga Dermatologista em quem confio demais, Monalisa Nunes, da Clínica Dermavegan, pra entender de forma profissional as diferenças entre o procedimento feito em consultório e esse caseiro, e aí ela me explicou: “a principal grande diferença está no tamanho das agulhas. O GloPRO foi feito pensando em ser usado em casa a longo prazo, agindo na primeira camada da pele sem sangrar ou doer. Ele é totalmente menos invasivo do que as agulhas usadas em consultório, que trazem um resultado mais rápido, mas requerem até um anestésico para que o paciente aguente tranquilo a aplicação que pode, sim, sangrar”.

Olha só como as agulhas são beeem curtinhas

O que posso dizer é que estou usando o meu há uns 2 meses e AMANDO o resultado! A BeautyBio tem muitos outros produtos de skincare que complementam o tratamento, além das várias ponteiras possíveis de serem adaptadas ao GloPRO para facilitar seu uso dependendo do lugar em que for ser aplicado (tem até para os lábios). Comprei um kit que veio com o aparelho, a ponteira padrão, a ponteira especial para a área dos olhos e um creme também para essa região. O grande lance é que o uso continuo, além de proporcionar o efeito de regeneração da pele, também permite que os cremes, séruns e outros produtos usados no rosto penetrem com maior facilidade na pele. O fabricante recomenda o uso mínimo de 2 a 3 vezes por semana durante 60 segundos cada. Honestamente? Sinto uma textura diferente SIM no meu rosto, como se eu estivesse cuidando dele com muito cuidado e tomando mais de 80 litros de água por dia! hahaha

Spray higienizador, pad de limpeza pré aplicação e creme com massageador para a área dos olhos

Um detalhe importante fica por conta da higienização da ferramenta. Pensem comigo, ainda que não sejam tão invasivas, as agulhas acabam entrando em contato real com a pele, por isso higieniza-lo muuuito bem com álcool após cada uso é indispensável para evitar problemas.

Alguém aí tem, já usou ou pelo menos ouviu falar desse novo gadget de beleza? Me contem nos comentários!

Karol
Comentários
  1. Jacqueline  10.05.2022 | 15:28  

    Eu amei o post! Super importante, pq eu JURAVA que era proibido de ter/fazer em casa hahaha inclusive AMANDO que o blog voltou pq hoje mesmo precisava de um info que eu queria mto que tivesse escrita em um blog, mas não tinha… 😔😔😔 amando o ‘novo’ jeito de integração na internet!

  2. Beatriz Lamego  10.05.2022 | 15:54  

    Que conteúdo maravilhoso, sempre quis fazer o procedimento mas morria de medo, curti essa opção mais “caseira”. Será que rola encontrar algo assim no Brasil que seja “aprovado”?!?

    Muito feliz que o blog voltou, acho que esse público mais velho (me incluo nessa, que cresceu contigo) está cansado de conteúdos superficiais e bom ler algo, entender melhor do que em alguns stories que somem!!

  3. Karla  10.05.2022 | 15:58  

    Nunca tinha ouvido falar mas ja quero! Fiz alguns microagulhamentos ja e eu amei demais o resultado!

  4. Gabriela T.  10.05.2022 | 16:03  

    AAAAAAI, QUE NOSTALGIAAAAA
    Nossa, me senti com 15 anos lendo uma resenha antes de comprar um produto mara. Amei! Hahaha
    Parabéns, Karol! Arrasou!

  5. Nai  10.05.2022 | 16:50  

    Fiquei aqui morrendo de curiosidade e vontade de testar… como diz a karol keer

  6. Bárbara Bonatti  10.05.2022 | 16:56  

    Eu amei taaanto! Estava ansiosa para esse post!!! ✨
    Meu namorado tem um na casa dele e sempre tive a frase pronta de que “só pode fazer em consultório”, mas agora já quero visita-lo e trazer para minha casinha hahah obrigada pelo conteúdo 💖

  7. Débora  10.05.2022 | 18:20  

    Aiii que sonho! Queria muito que tivesse no Brasil.

  8. mayumi  10.05.2022 | 19:31  

    que tuuudo!
    achei importantíssimo esse post!
    antes de comprar algum produto, devemos fazer aquela pesquisa antes 😉

  9. Manu  11.05.2022 | 01:28  

    Como é bom ter esse espaço com mais de 15 segundos para trazer informações e completas e de qualidade. Adorei o post, Ka ♥️

  10. Laís Nóbrega  11.05.2022 | 06:38  

    Eu morro de Kuriosidade para experimentar!!!

    Inclusive, parabéns pela responsabilidade em trazer tanta informação importante sobre o microagulhamento!!

    Vocês arrasam meninas, to super animada e leio TODOS os posts do Blog! ♥️♥️

  11. Taíssa  11.05.2022 | 10:33  

    Eu estava aguardando esse post! Amei <3

  12. Déborah  11.05.2022 | 12:26  

    As definições de nostalgia foram atualizadas com sucesso!
    Nunca tive interesse em fazer tal procedimento, mas li até o final pq a saudade de ler um post sobre um produto é grande hahaha
    AMANDOOOO O BLOG

  13. Ana Carolina  12.05.2022 | 10:42  

    Eu amo esses post de beleza e skincare. Jamais ia imaginar que tinha uma marca oferecendo este roller, mas de forma totalmente segura para o consumidor. Já quero testar!!!!

  14. Thaynã  13.05.2022 | 03:43  

    Nunca usei mas agora já fiquei na vontade!

  15. Francyne  13.05.2022 | 20:33  

    Eu sou a pessoa mais apavorada do universo quando se trata de procedimentos estéticos. Obrigada por trazerem conteúdo muito relevante e esclarecedor. 🥰

  16. Anna  15.05.2022 | 20:37  

    Já quero comprar um pra mim!!!