Cuidar > Skincare

O meu tratamento com o Roacutan

07.11.2013 • Karol
78 comentários

belle

Ainda não falei sobre isso aqui no blog (e acho que em nenhum outro lugar). Há 4 meses resolvi eliminar um problema chato que insistia em me perseguir há algum tempo: as espinhas. “Nossa, Karol, mas você não tinha espinhas!”. Pois é, mas quando elas apareciam eram bem pesadas! Tentei vários tipos de tratamento com um dermatologista e nada, as benditas continuavam ali. Juntos, eu e o médico chegamos à conclusão que era válido iniciar o tratamento com o Roacutan.

Não sei se todas vocês sabem, mas esse é um remédio bem forte que exige acompanhamento sério. É preciso fazer exames de sangue mensais, assinar um termo de responsabilidade (mulheres não podem engravidar de jeito nenhum enquanto fazem o tratamento), é proibido ingerir bebidas alcóolicas e, nos primeiros meses, pode rolar uma piora significativa na pele. Mas, gente, então porque vale a pena? Pois ele é definitivo! A pele melhora muito e as espinhas não voltam (e se aparecem é bem raramente). Resolvi encarar.

Meu médico é um ser maravilhoso que me deixou muito tranquila (eu surtei antes mesmo de começar. Sentia tontura sem ter tomado o remédio hahaha). Tive MUITA sorte pois não passei pela piora dos dois primeiros meses e quase não tive efeitos colaterais. Minha boca ficou BEM mais seca (dá pra reparar nas fotos de look), mas foi só isso. Uso a versão genérica do medicamento, mas chego a gastar uns R$ 100 e poucos reais por mês.

Ainda faltam 3 ou 4 meses pro meu tratamento acabar (o tempo de uso varia, já que o importante é o valor total de miligramas por quilo de peso de cada pessoa que o utiliza), mas estou bem feliz.

É ÓBVIO que esse post não está aqui para influenciar ninguém a usar o medicamento. Até porque, é preciso que ele seja receitado por um médico dermatologista. Acho mesmo que é preciso tentar TUDO antes de apelar para algo tão forte, sério e caro! Eu fui sortuda e não tive reações sérias (até agora!), mas muita gente sofre pra caramba. Escrevi pois recebo comentários de meninas perguntando quais produtos uso para ter a pele lisinha e fico mal por não contar a verdade. Prometo escrever mais um post desses quando acabar o tratamento.

Se alguém quiser fazer alguma pergunta ou estiver a fim de compartilhar a experiência, é só escrever aí nos comentários!
Beijos, beijos

Karol
Comentários

  1. Thaís Franco  07.11.2013 | 21:08  

    Estou usado agora tb, tenho 18 e desde os 13 tenho problemas com espinha já usei muitos remédios que nao deram resultado, até deram, mas quando parava de usar voltava tudo de novo. Estou usando faz uma semana, uma dosagem baixa por enquanto, e ainda nao vi piora e nem uma melhora significativa. Mas estou no aguardo :) E o preço é bem salgadinho, aqui o que eu uso de 20mg custa em torno de r$133. Bjsss

  2. Julyanne  07.11.2013 | 21:27  

    Minha irmã teve ovário policístico e com isso o rosto dela se encheu de espinhas e as danadas não queriam mais ir embora de jeito nenhum. Foram anos tentando todos os tratamentos possíveis até que a dermato dela também não teve outra saída além de recomendar o roacutan.
    Muita gente fala mal, diz que não recomenda de jeito nenhum, que a prima, o vizinho, o periquito, o papagaio usaram e foi horrível. Bom, com a minha irmã não foi nenhum mar de rosas, mas também nenhum inferno. Assim como você Karol, ela teve ressecamento nos lábios, mas a dermato passou uma pomadinha que resolveu super bem (ela usa até hoje, meses após o fim do tratamento pois a danada deixa o lábio mara, rs).
    Resumo da obra: O tratamento é tenso, é chato, é longo e caro, mas funciona. Só quem sofre realmente com acne (como foi o caso da minha irmã, a pele ficava bastante vermelha e as espinhas bastante inflamadas) sabe como é complicado conviver com os olhares e o preconceito das pessoas e o seu próprio preconceito em se olhar no espelho e se achar horrível (pois não tinha make que desse jeito e pra completar, depois ainda piorava o quadro).
    Hoje a pele dela está muito melhor, ela está fazendo peeling para dar uma completada no tratamento (pois o caso dela foi sério, ficaram algumas marcas). Mas ela não se arrepende e nem contra indica.
    Para mim, só o uso do anticoncepcional super resolveu, mas sei bem que não funciona pra todo mundo (minha irmã é um exemplo). Procurem um dermatologista, se informem, façam todos os tratamentos possíveis e se não tiver jeito e precisarem entrar no roacutan, não temam, com acompanhamento sério não há perigo (desde que sejam responsáveis e sigam as orientações a risca).
    Espero que a informação ajude.

    • Karol Pinheiro  08.11.2013 | 16:35  

      Que legal você ter contado tudo isso pra gente! Obrigada, viu! Fico feliz em saber que sua irmã está bem e que seu problema foi fácil de resolver! Uffa!

  3. Iasmin  07.11.2013 | 21:31  

    Eu também ja fiz tratamento com Rocutam.Durante quatro meses com a boca descascado mesmo usando uma excelente pomada.E é mesmo um tratamento pra quando não tem mais jeito nenhum,pra seguir com ele tem mesmo que fazer exames todos os meses,principalmente de gravidez como disse a karol.E o meu tratamento custo em média 220 reais por mês,mas a minha dose era pesada,eu usava duas caixas de 30 comprimidos cada por mês

  4. Mari  07.11.2013 | 21:35  

    Com quantos anos já pode tomar? Tenho 13 anos muitas espinhas,meu médico me receitou clindamicina e um sabonete ante oleosidade, tem melhoradp bastante, mas ainda são muitas e odeio isso. Não tenho certeza se realmente quero tomar o roacutan, mas continuar com a pele assim NUNCA

  5. Mariana Barbosa  07.11.2013 | 21:58  

    Olá Karol!
    Bom, tenho 15 anos e já fiz tratamento com o Roacutan!
    Eu tinha 12 anos quando as espinhas começaram a dar os primeiros sinais no rosto e nas costas. Minhas espinhas eram de graus 3 e 4, já imagina a coisa como era, né? No colégio sempre arrumavam alguma forma de tirar sarro, mas nunca liguei muito para o que os outros falavam a respeito. Foi uma fase terrível, pois passei por vários tratamentos e dermatologistas e nunca obtinha sucesso. Era uma tentativa atrás de outra, até que, com 14 anos encontrei uma dermatologista que vendo o meu histórico médico disse que partiríamos para o extremo: Roacutan!
    Tomei Roacutan de 20mg por um ano e meio mais ou menos e quase surtei nos primeiros meses, pois parecia que minha pele estava piorando, minha boca estava toda detonada e meus olhos ficavam secos, mas o tempo foi passando e os sinais de melhoras foram aparecendo. Parecia até um sonho! Durante o tratamento, a médica suspendeu frituras, alimentos gordurosos e alguns doces!
    Em um pouco mais da metade do tratamento levei um susto, porque eu não conseguia ir ao banheiro e a médica suspeitava que os meus rins estavam parando! Suspendi o medicamento por dois meses, fiz exames e não acusaram nada. Então, voltei a tomar a medicação e não tive mais complicações e conclui o tratamento!
    Hoje, eu continuou usando o sabonete líquido e o protetor solar manipulados que usava durante o tratamento e mais um ácido que passo na pele antes de ir dormir, e se você ver a minha pele agora não acredita que sofri tanto por conta das espinhas! :)

  6. Júlia Capuzzo  07.11.2013 | 23:17  

    Muito legal você ter compartilhado isso aqui no blog, Ka!
    Também gostei do que você escreveu “É ÓBVIO que esse post não está aqui para influenciar ninguém a usar o medicamento”. Você é muito sincera e verdadeira, e isso conquista muitas leitoras!
    Não tenho muita espinha, mas também não tenho pouquinho. Muitas vezes fico incomodada com o meu rosto quando me olho no espelho, e não gosto disso, pois não sou de ficar muito encanada com minha pele.
    Penso em passar no dermatologista para talvez começar um tratamento, até porque sempre é bom uma consulta de rotina.. :D
    Boa sorte com o seu tratamento!
    Beijos, beijos <3

    • Karol Pinheiro  08.11.2013 | 19:46  

      Pois é, é preciso ir ao dermatologista para tentar de tudo mesmo. Com certeza, se ele achar que é o caso, vai indicar esse ou outro medicamento mais forte pra vc!

  7. Camila Francielle  08.11.2013 | 00:30  

    Karol, gostei muito do seu post. Minha pele está com várias manchas de acnes bem escuras mesmo e eu sofro muito com isso porque nem maquiagem está adiantando mais. E dá uma certa insegurança de sair de casa. Meu dermatologista achou que seria o caso de fazer o tratamento com o Roacutan. Eu tbm fiquei com um pouco de medo pelas várias reações dele e minha mãe também ficou com um pouco de medo. Comecei então a fazer um tratamento com outro medicamento, mas até agora não vi resultado nenhum. Pelo jeito vou ter mesmo que iniciar um tratamento com o Roacutan.

  8. Luiane  08.11.2013 | 00:34  

    Eu tenho bastante espinhas, mas se eu usar todo dia os produtos que devo usar, elas diminuem bastante, chegam até a quase sumir… Mas quando elas estão quase sumindo, eu acabo ”relaxando” e paro de passar os produtos! Mas nesses últimos meses minha pele tinha piorado bastante, então, comecei a usar os produtos todo dia e já estou sentindo uma baita diferença.
    Ainda bem que só os produtos que uso já são o suficiente, se eu nunca precisar usar Roacutan, melhor ainda. \o/
    Beijos ”Karolzita”. <3

  9. Mila Storino  08.11.2013 | 00:50  

    Huuum Ka, tenho muito medo. Minha escolha foi o uso de anticoncepcional, uso desde os meus 16 anos (to com 22)ajudou muuuito, mas não 100% como roacutan. Mas sou muito insegura com ele… sei lá.
    Que bom que pra você tá dando certo e sem muitas reações. Boa sorte!!!
    Beijão

    • Karol Pinheiro  08.11.2013 | 19:48  

      Eu tb tinha. Como contei no post, surtei antes de começar a tomar. Mas acho que quando é indicado vale a pena, sabe? No meu caso, pelo menos, foi assim!

  10. Bruna  08.11.2013 | 10:53  

    Eu também tomo e já estou na fase final do meu tratamento eu simplesmente amei o resultado já que antes eu odiava meu rosto pelas espinhas hoje eu amo-o como diz meu namorado ficou um pêssego haha.

  11. Ingrid Nedopetalski  08.11.2013 | 15:00  

    Também tomo esse remédio. Não tenho muitas espinhas e sim cravos, muitos cravinhos na zona T.
    Estou no 3º mês de uso, uhul só faltam mais 3. Tive uma pequena piora da pele e ressecou: boca, principalmente, rosto e até do braço. Não cheguei a ter sangue escorrendo do nariz, mas algumas vezes quando fui limpa-lo havia sangue. Meu cabelo também está um pouco mais ressecado.
    Mas apesar de tudo isso: todos estão dizendo que a minha pele está visivelmente melhor.Eu já vi que ela aparenta estar mais limpa, mas só ficarei contente quando os cravos forem embora.

    • Karol Pinheiro  08.11.2013 | 19:51  

      Maravilhoso! Esqueci de comentar mas meu cabelo também ressecou um pouco. Perguntei pro médico e parece que volta ao normal quando o tratamento acaba. Vamos ver…

  12. Ana Beatriz  08.11.2013 | 16:41  

    Acho que espinhas são um problema que incomoda demais mesmo, eu sofro de pele oleosa e conheço alguns garotos que tomam roacutan e realmente a melhora da pele foi totalmente grande, significativa, o resultado foi ótimo, só que também percebi que a boca deles ficou bem mais seca que o normal. Acho que é preciso passar pelas outras etapas antes de querer escolher algo mais sério (ir ao dermatologista, comprar produtos certos pra pele, cuidar, dentre outros). Sei também de remédios mais leves para quem não tem um grau tão avançado.
    Eu mesma sofro com espinha. E olha que trato minha pele bem: uso sabonete específico, adstringente, não abuso da maquiagem, comprei até o famoso pó mineral e ainda assim sofri com o problema. Mas continuo indo no médico. Não são muitas, mas sim aquelas que atrapalham e como tomo remédio pra tireoide, a dosagem do hormônio aumenta e vem mais oleosidade.

    • Karol Pinheiro  08.11.2013 | 19:53  

      É, Ana, você está certa em cuidar da pele. Consultar um médico também é ótimo! Acho que está no caminho certo para resolver o problema, sabe?!

  13. Michelle  08.11.2013 | 17:11  

    KAROL queria um post onde as meninas do tipo super magra podem conseguir roupas, pq eu sou uma delas e é um horror de achar, sério hahahah ow perguntar pra manu gavassi, pq além de magrinha ela é baixinha assim como eu. E vc n sabe o quanto é dificil ):

    • Karol Pinheiro  08.11.2013 | 19:54  

      Eu sei sim! Hahaha Sempre vejo a Manu dando uma ajustada nas roupas. Na real, acho que esse é o segredo, né ?Mas na Topshop sei que tem uma linha petit com roupas menores. Dá uma olhada! =)

  14. Sofia  08.11.2013 | 17:14  

    Eu acabei o tratamento de Roacutan faz uns 7 dias mais ou menos, minha sorte foi que não senti nada de realmente sério durante os 6 meses, ficava meio tonta às vezes e não conseguia enxergar um pouco durante a noite, além de ressecar (muito!) os olhos e lábios. Uma dica que eu te dou é não ler a bula, porque assusta e muito, e você vai começar a sentir tudo que está naquele papel. Hahaha. Boa sorte e tenho certeza que daqui a algum tempo você não vai se arrepender!

    • Karol Pinheiro  08.11.2013 | 19:55  

      Hahahhahahahaha quando li a bula quase desisti.Mas é importante, vai! É bom saber das possibilidades, mesmo que sejam pequenas!

  15. Barbara S  08.11.2013 | 17:18  

    Com 13 anos tomei o roacutan o manipulado tomei durante 9 meses meu rosto ficou igual a bunda de neném 3 meses depois minhas espinhas voltaram todas,atualmente vou começar um novo tratamento com o roacutan em dezembro,mas dessa vez com o de farmácia ao invés de manipulado e com um outra dermatologista,ela achou que poderia ter cisto policístico porem meus exames nao deram nada,estou ansiosa para toma-lo de novo e espero que nao volte mais uma vez,muitas pessoas falam que e muito cedo para tomar um medicamento tao perigoso estou com 14 anos agora

  16. camila  08.11.2013 | 18:02  

    Ooi ka! eu tomo também hahaha ja estou a 4 meses tomando o medicamento. Minha pele melhorou muito ja, mas confesso que esperava maior sinal de melhoras kkk claro, o tratamento nao acabou ainda, mas como eu uso muita maquiagem, talvez o processo esteja sendo mais lento mesmo (foi o que a dermatologista disse) mas nao tem como, me sinto insegura de sair de casa sem um pó que seja. Espero que melhore logo. O meu lábio esta mais secos mesmo, mas nada alem disso. Não é um bixo de sete cabeças shuahsau beijao

  17. Marina  09.11.2013 | 13:13  

    Nossa, serio que voce toma roacutan Ká? Tipo, sua pele é lisinha e nunca imaginei que voce tomava esse tipo de medicamento.
    Esse post veio na hora certa, pois eu também tenho problemas mt graves com espinhas, e algumas até ja deixaram marquinhas, por isso meu dermatologista recomendou o tratamento com esse remédio.
    Vou começar a tomar em breve, e tô com muito medo dos efeitos colaterais ):
    Todo mundo diz que os dois primeiro meses deixam a pele horrível, e tô com muito medo disso…
    Beijão

  18. Marcella  09.11.2013 | 15:25  

    Oi Ka, achei muito legal você ter compartilhado isso com a gente, meu problema é bem parecido com o seu. Não tenho taaantas espinhas, mas quando elas vêm, é com força total! Estou há bastante tempo fazendo tratamentos com minha dermatologista e até agora nada acabou definitivamente o problema, e o produto que estou usando agora é minha última tentativa de melhorar a pele sem o Rocutan… Estou com bastante medo, porque fui inventar de ler a bula hehe

  19. ester reis  09.11.2013 | 21:28  

    Qual o nome mesmo do remédio???

  20. Isabela Medeiros  10.11.2013 | 15:33  

    que post legal :) não imaginava que você tomava esse remédio !
    vai lá no meu blog? http://isabelamedeirosblog.blogspot.com.br/

  21. Isabela Medeiros  10.11.2013 | 15:35  

    adorei :) sério que você toma esse remédio?
    vai lá no meu blog http://isabelamedeirosblog.blogspot.com.br/ ?

  22. Mayara Melo  10.11.2013 | 20:33  

    Karol, estou tomando Roacutan e estou no fim do tratamento, vou completar um ano. E não tive nenhum problema serio, o que foi difícil mesmo foi os lábios. A médica dizia vários para passar mas nunca resolvia. Até que eu encontrei um da nívea azul (acha em qualquer farmácia) ele ajudou muito e raramente ficava com os lábios ressecados, se ficava era por que não passava hahahaa enfim, é isso. Graças a deus nao tive nada, mas amigos meus tem dores no corpo e varias coisas a mais. As vezes sentimos algo e não percebemos que é do remédio. Mas nada serio. Boa sorte!
    Beijo.

  23. Julia  14.11.2013 | 20:05  

    Ka, eu ia começar a fazer este tratamento, mas minha dermato comentou que nao pode pegar sol durante o tratamento, então estou esperando passar o verão! Hahahaha como tu vai fazer com o verão chegando e o tratamento nao terminando antes disso?

  24. Livia  15.11.2013 | 12:41  

    Eu começei a tomar roacutan com treze anos porque minha acne era grau 3,não teve uma piora no começo porque no mês anteriorao início do tratamento minha dermato passou um remédio para desenflamar algumas espinhas e depois fiz um peeling .estou no quarto mês de tratamento e já melhorou bastante,mas antes eu não tirava nenhuma foto,tinha vergonha de ir em festas,aniversário,shopping, e o pior de tudo era que quando caminhava não mantinha a coluna reta(tinha vergonha de olhar para as pessoas)e como estava em fase de crescimento fiquei com problema na coluna,agora tenho q fazer Pilates três vezes na semana e fisioterapia uma vez e usar o colete de correção enquanto estou em casa(deveria ser o dia todo,mas não tenho coragem de ir ao colégio).a única coisa “””positiva”” foi q parei de ligar para o q as pessoas dizem e me aceitar como eu sou.se a acne realmente te encomoda você deve tomar o roacutan,mas procure uma dermato confiável,pois os riscos são muitos.

  25. letícia  29.11.2013 | 09:47  

    Ka, eu nunca tive muitas espinhas no rosto mas eram muito persistentes. Comecei o tratamento com Roacutan aos 26 anos, 40 mg por dia, durante oito meses. Eu não tive tantos efeitos colaterais como dizem por aí, apenas os lábios que ressecaram bastante, tive a fase da piora, que terminou no terceiro mes de tratamento. Meus exames em nenhum momento alteraram: Hemograma completo, triglicérides, colesterol, AST e ALT ( enzimas do fígado ) todos permaneceram normais. Não tive dor de cabeça, nem depressão, nem dores do corpo.. acho que muita gente faz terrorismo a respeito do Roacutan sem saber do que está falando. Acredito que cada caso é um caso.

  26. Samya  29.11.2013 | 13:31  

    Eu tenho 13 anos e já passei por vááários dematologistas, eles sempre passavam a mesma coisa, sabonetes, creminhos e a maioria deles recomendavam…a mesma marca! Enfim, aí a minha mãe resolveu investir numa dermatologista um pouco mais carinha, ela tem o próprio laboratório e tal, ela é uma mulher super famosa aqui na cidade, principalmente por ser parente de dois prefeitos, um da capital e outro da cidade vizinha a capital. Enfim, ela é considerada uma das melhores dermatologistas. A consulta foi rápida e eu percebi que assim que a minha mãe disse que as minhas espinhas surgiram quando eu tinha uns 10 anos, ela logo recomendou roacutan, minha mãe deu um pulo, era o exatamente o que ela queria que a dermato recomendasse. Como, eu visito um centro de estética todo mês pra fazer limpeza de pele, as moças de lá quando souberam que eu ia usar esse remédio falavam coisas como “O que? Não faça isso! Ela é muito novinha, o organismo dela talvez ainda não esteja pronto para isso!” Bom, era o motivo principal para as moças do centro e algumas pessoas da minha família para que eu NÃO usasse o medicamento, mas a minha mãe nem ligou, a dermato recomendou, ela sabe o que tá fazendo. Mas, com aqueles mesmos comentários saindo da boca de várias pessoas, EU resolvi conversar com a minha mãe e convencê-la a esperar mais uns anos.

    Na verdade, o problema nem é tanto as espinhas, e sim a grande quantidade de cravos. Já fiz um sessão de peeling, mas como eu tenho uma coisa na minha cabeça que ‘remédio bom é aquele que faz pelo menos uma mísera diferença no segundo ou terceiro dia’, eu vi que aquilo não tinha funcionado, então não prossegui para as outras sessões, até porque eu achei sofrido hahaha ficava morena só no rosto, meu rosto descascava, enfim, não gostei. Então eu optei pela limpeza de pele, faço a cada 15 ou 20 (esqueci haha) dias e eu achei uma ótima melhora, o único problema é que volta (não devo esperar muito de um simples limpeza de pele), nessa última sessão eu achei um pouco pior do que as outras, pois os cravos voltaram rápido, a esteticista deixou vários ainda. Uma coisa que eu acho muito engraçado sobre essa limpeza é que quando eu saio de lá com a cara toda inchada e vermelha o meu nariz tá mais liso que bumbum de bebê, ai passa um dia e ja ta grosso de novo, é a parte do rosto que volta mais rápido. A limpeza não tem consequências fortes, só fica inchado, vermelho e descasca um pouquinho durante uma semana, e DEVE usar protetor solar TODOS os dias! Ta aí o meu texto Kah hahaha! Amo o blog, bjs da Sam <3

  27. Fernanda  23.12.2013 | 18:31  

    Oi Karol ^^
    Eu já tomei o Roacutan e sério, eu amava enquanto estava fazendo o tratamento, porque minha pele estava perfeita (claro que descascava) e meu cabelo maravilhoso, mas foi o tratamento acabar que uns 2 meses depois eu comecei a sofrer com as espinhas de novo. Eu fui burra e apelei para o medicamento manipulado, por ser mais barato (era apenas uns R$20 mais barato) e acabei me arrependendo. Por ser estudante de farmácia, eu deveria ter prestado atenção nos meus instintos e ter feito o tratamento com o Roacutan original, porque manipulado e genérico não são como o original, eles acabam não sendo tão “precisos” e no fim do tratamento pode vir o arrependimento de não ter pago um pouco mais pelo produto original.
    Eu também fiquei com medo de tomar quando li a bula e tals, mas depois eu vi que não era um bicho de 7 cabeças. Quase nem tive efeitos colaterais, só minha boca que ficou bem ressecada e eu fiquei um pouco mais nervosa também, mas só isso também.
    É a primeira vez que acesso a página do seu blog (eu te seguia pelo site da Capricho) e adorei o conteúdo.

    http://algumtempoatras.blogspot.com.br/

  28. Edna Nayara de Souza Santos  13.01.2014 | 19:26  

    Oi Karol!
    Olha só eu estou usando o genérico do Roacutan a um mÊs e ta dando tudo certo!
    Já melhorou bastante. Alguns efeitos colaterais que eu já esperava como a secura dos lábios, mas a bepantol está aliviando.

  29. Laissa  15.01.2014 | 06:51  

    Olá, Karol! Estou pensando em usar o Roacutan, já conversei com minha dermato e ela já pediu os exames. Além dos efeitos colaterais mais comuns, gostaria de saber se é verdade que o paciente que estiver fazendo o tratamento não deve fazer exercícios físicos puxados. Você praticava algum tipo de esporte ou musculção durante o tratamento?

  30. Ana Carol  17.01.2014 | 22:30  

    Olá Karol,
    Achei ótimo você ter falado sobre isso, pois tenho muito problema com espinha! Você poderia indicar o seu dermatologista?
    obrigada =D

  31. Maisa C  04.02.2014 | 11:53  

    Olá Meninas, tenho 20 anos e desde os 13 sofro com as benditas espinhas :( Foi ai que resolvi fazer o tratamento com a isotretinoína o famoso ROACUTAN, estou no 12* dia e ja senti uma melhora significativa, meus lábios ja estão muito ressecados, eu uso a pomada BEPANTOL DERMA, passo na hora de dormir e é oteeeeema #fikdica, meu rosto esta descascando muito por conta do ADACNE CLIN, que passo toda noite, depois que começei a usa o adacne minha pele fico extremamente ressecada, quando dou risada ou falo eu sinto a pele esticando :/ Mais vai valer a pena haha, o meu tratamento vai durar 7 meses e espero chegar ao ultimo mês firme e forte haha…Adoreeei o Blog, beijo meninas

  32. Helen Maria  25.02.2014 | 13:16  

    Olá Karol,

    Achei bacana seu post, bem esclarecido, também fiz uso e meu filho já tem 04 meses usando. Tem lá sim,alguns efeitos colaterais, mais nada de assustador, é só seguir as recomendações médica, até pq bula de qualquer outro medicamento sempre assusta. Mas o principal objetivo deste, é para esclarecer q qualquer pessoa que se encontra nesta situação tem o direito do medicamento gratuito, fornecido pelo governo. Apesar de todo o processo burocrático, recompensa, pois o tratamento é mt caro, em razão disso, mts não dão continuidade. Então vai uma dica, em consulta com a dermatologista, comente do tratamento gratuito, ela providenciará toda a papelada necessária p/ que receba o medicamento GRATUITO.Lembre-se é DIREITO de todos q realmente necessite deste tratamento, pois o próprio governo entendeu que a ACNE prejudica a alta estima, principalmente dos adolescentes.Então exija seus direitos é só solicitar.
    Espero ter ajudado aos que ainda não tem este conhecimento.

  33. adriana cartaxo da silva  18.03.2014 | 10:56  

    Um farmacéutico falou que quem toma roacutan ,futuramente se engravidar há muita posibilidade do filho nascer com deficiência física,como sem um braço ou sem uma orelha ou outro tipo de deficência fisica,o que vc sabe sobre isso???

  34. livia vieira  11.05.2014 | 15:09  

    após uso de roacutan e anticoncepcional fiquei cheia de manchas. Para melasmas, usei ácidos q deixarm a pele ferida. Hj c eczema crônico, não consigo me alimentar, dormir e higienizar meu rosto. Usuários de roacutan são pessoas depressivas e psicóticas, sem capacidade de ter trabalho e família, pois são obsessivas por vaidade. Estes tratamentos apenas deixam a pele hipersensível, sujeitas a câncer, eczemas e infeccções

    • viviane lemes  12.09.2014 | 13:43  

      comecei a tomar o roacutan,no começo tudo tava indo bem,quando faltava 2 semanas pra completar 1 mes,comecei a ter insonia fiquei dias sem dormi,até o meu derma passa um remedio de eu dormi,so dormia quando usava o retrovil.aí liguei pra ele novamente efalei dessamaldita insonia que ja tava mim deixando aguniada.Ele pediu pra eu ficaruma semana sem tomar o remdio pra ver se era o remedio que tava me deixando sem drmi.Parei de tomar o remedio e voltei a dormi.Nao queria parar de usar,comecei a ver o resultado em pouco tempo.Mas achei melhor parar com o tt.

  35. jamile  19.05.2014 | 11:35  

    roacutam é um medicamento controlado e só pode ser tomado a partir dos 18 anos

  36. Larissa  22.06.2014 | 14:04  

    Imagino que já tenha terminado o tratamento. Saberia me dizer com quantos dias após o término do Roacutan posso tomar sol?

  37. Laura  22.06.2014 | 22:38  

    E ai, terminou o tratamento? Podia contar pra gente como foi, se já tiver finalizado! Comecei a tomar Roacutan após vários tratamentos (como ácidos e anticoncepcional), agora estou com 2 meses e meio de tratamento e posso dizer que minha pele está beeem melhor, sem nem comparação. Acho que se a pele é caso de Roacutan e o médico recomendou, a pessoa deve se entregar ao tratamento! Apesar dos efeitos colaterais, o resultado recompensa tudo!

  38. Laura  22.06.2014 | 22:39  

    E ai, terminou o tratamento? Podia contar pra gente como foi, se já tiver finalizado! Comecei a tomar Roacutan após vários tratamentos (como ácidos e anticoncepcional), agora estou com 2 meses e meio de tratamento e posso dizer que minha pele está beeem melhor, sem nem comparação. Acho que se a pele é caso de Roacutan e o médico recomendou, a pessoa deve se entregar ao tratamento! Apesar dos efeitos colaterais, o resultado recompensa tudo! Bjs

  39. anne grazielle  10.07.2014 | 17:19  

    Olá Karol, muito bacana da sua parte compartilhar essa experiência.
    Bom, já sofri mtttttttttt com espinhas, todo dia era uma diferente. Até que meu dermato passou TETRACILINA, fiquei 3 meses tomando esse remédio. hoje deve ter quase 2 anos q fiz o tratamento e até mês passado meu rosto era impecável. Hoje estou simplesmente desesperada, pois o meu rosto e principalmente a testa está um verdadeiro enxame de espinhas/cravos…. Um amigo meu, que é médico, disse q qualquer tratamento que eu faça irá resolver por um tempo mais que depois voltaria. :(
    Enfim, vou conversar com meu dermata e chorar p/ ele me passar. torçam por mim!
    bjão

  40. Rebeka MEDEIROS  04.08.2014 | 19:31  

    OLÁ MINHA DERMATOLOGISTA RECOMENDOU ESSE REMEDIO PRA MIM MAIS EU GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ FOI ACOMPANHADA POR GINICOLOGISTA E O QUE ELA FEZ COM VOCÊ ?

  41. mateus  10.08.2014 | 00:59  

    se eu conseguisse esse remedio sem receita medica e arriscado eu tomar ele sem acompanhamento medico ?

  42. Yasmim  02.10.2014 | 00:11  

    Oi Karol,tudo bem?
    Eu conheço o roacutan a anos e sempre tive muita vontade de tomar! Mas meus país não querem,pois pode dar problemas no sangue e tals..
    Tenho 14 anos. Mas dez dos meus 9 anos sofro de MUITAS espinhas e cravos e pelo oleosa! Principalmente bochechas e queixo. Fui falar com uma demartologista sobre isso e ela disse que tem que fazer exames de gravidez durante o tratamento..mas achei estranho por que todos os vídeos da blogueiros nenhuma menciona isso!
    Será que poderia me ajudar?
    Um big beijo <3

  43. Aline da Silva  09.10.2014 | 10:29  

    Karol Bom Dia, fico feliz por dividir sua experiência conosco, estou tomando Roacutan a 2 semanas, graças a Deus até agora não senti nada, só a boca e o rosto muito ressecado, queria saber se você passava algum creme para hidratar a pele, já que o produto é muito forte e resseca muito o rosto.

  44. livia salinas  15.10.2014 | 15:24  

    oi karol mais porque que existe espinha eu pasei poriso #estoumuitofeliz

  45. kariny  19.12.2014 | 16:38  

    Nossa adorei o post!
    vou começar o tratamento de 40 mg e estava com muito receio de começar
    mas pelo que vi a maioria não se arrepende
    fiquei muito feliz por conseguir informações por aqui
    adorei o blog!
    bjinhos

  46. suellen  19.02.2015 | 21:27  

    Karol ou outras pessoas que usam, se puderem me ajudar…. Estou tomando roacutan há duas semanas, e os sintomas são terríveis. Estou com uma sensação estranha, ânsia, tonturas, acordo pela madrugada com ânsia perco sono, sensação de estômago cheio, a boca nao esta ressecada parece queimada, nao tem mais a pelinha, esta lisinha. Gostaria de saber se alguém passou por isso no tratamento.

  47. Matheus  18.03.2015 | 21:05  

    Eu estou tomando a 1 mês e 1 dia, mas no meu rosto tem só casquinha que fica encomodando e fazendo o rosto ter alguns relevos, sera que demora sair essas casquinhas ?

  48. Marcelinha  26.03.2015 | 17:47  

    bom , eu comecei a ter espinhas com 14 anos , e elas vieram com toda força eram grandes e me incomodavam bastante , essa fase foi bem complicada ficava muito deprimida e com a autoestima bem abalada , ainda no colégio eu sofria bastante com as zuacoes que me deixava pior ainda . Com 15 anos minha mãe me levo no derma e logo ele passo o roacutam , nos primeiros meses eu sofri muito minha pele piorou demais tive depressão tirando a boça que sangrava mesmo passando bepantol,tomava 2 comprimidos por dia durante 6 meses , no final do tratamento começo a melhora minha pele fico lisa igual de bebê e minha automática melhoro , virei outra pessoa e vi que valeu a pena o sacrifício .
    Mais com 22 anos eu engravidei e com a gravidez minha pele piorou , não como antes mais mesmo assim começou a me incomodar de novo , em janeiro desse ano comecei novamente e espero que pela última vez , entrei no 3 mês essa semana e dessa vez o tratamento tem sido bem tranquilo , até agora não tive a fase da piora e espero não ter , minha pele só tem melhorado e eu estou muito feliz e tranquila ao contrário da primeira vez . Vou termina em julho e no vejo a hora de ver o resultado final . O roacutam tem muitos efeitos colaterais mais e a única solução para acne , e vale a pena , estou tomando dois comprimidos de 20 por dia . Espero ter ajudado

  49. Jéssica  20.04.2015 | 00:15  

    Olá!!! Fiz o tratamento com o Roacutan durante 6 meses! Infelizmente após 5 meses do termino do tratamento as espinhas voltaram na mesma intensidade de antes! Estou super chateada pois tive muitos efeitos colaterais horríveis durante o tratamento e so de pensar que devo toma lo novamente da medo :( não sei o que fazer!!!

  50. josilene  23.04.2015 | 09:30  

    estou usando roacutan já faz 1 mês e meus lábios estão ressecados, mas o resultado vai ser bom.

  51. josy  23.04.2015 | 09:31  

    estou gostando do roacutan

  52. Sarah Góis  03.05.2015 | 13:29  

    Comecei a tomar o remédio a pouco dias,e estou com o cabelo todo ressecado… Faço hidratação toda semana,mais não ta adiantando o que que eu posso fazer?

  53. Thanise  11.06.2015 | 11:52  

    Karol.. muito show esse medicamento… porém eu comecei a tomar dois meses.. e agora na minha cidade o medicamento está em falta o que posso fazer? ele pode ser interrompido e n vai perder o efeito? e eu começar só no outro mes?

  54. Laany  18.07.2015 | 12:03  

    karol linda , tenho 17 anos e tenho espinhas , fui atrás de cuidar da minha pele só que tô na fila de espera .. não quero mais aguardar , todos dizem que se não fosse essas benditas espinhas eu seria mais linda ainda ): quero tomar roacutan sem passar pelo médico mais tenho medo .. mais n aguento mais essas espinhs no meu rosto o que devo fazer ?

  55. POLIANA  13.08.2015 | 07:07  

    Oi Karol , estou no sexto mês do meu tratamento com roacutan que tem duração de 7 meses, to adorando o resultado, tenho 23 anos e desde os 16 sofri com esse problema, já tinha usado vários produtos,e nada dava jeito, ate q criei coragem e comecei o tratamento com roacutan. Os efeitos apareceram logo, não nascem mais espinhas , to bem animada com isso, agora estou esperando terminar o tratamento p começar a fazer uso de algum medicamento ou creme para ajudar nas marcar de espinhas antigas.E uma dica: O tratamento não é lá dos mais baratos, eu comprei as duas caixas de 20 mg o 1°mes, enquanto isso fiz um cadastro na farmácia estadual, e ai foi super tranquilo, todo mês recebo o remédio por lá, sem custo nenhum…então já ajuda bastante p quem quer começar ou já começou o tratamento com roacutan….
    Bjssss

  56. Alanna Alves  03.09.2015 | 07:31  

    Olá pessoal, comecei meu tratamento a uma semana, e meu rosto já está todo descascando. Pela experiência de vocês, quando isso vai acabar? Ou o rosto fica descascando até o final do tratamento? …

    • Rosy  30.09.2015 | 18:12  

      olha estou tomando isotretinoina estou na terceira semana e minha boca esta muito rececada, na primeira semana minha pele ficou sem nenhuma espinha agora no final da segunda semana teve muita espinha, estou tomando 20 MG/ dia sera que não esta muito pouco? alguem me ajuda ai

  57. Arlon  23.10.2015 | 11:12  

    Eu estou passando por esse tratamento e não vejo a hora de acaba com essas malditas pois essas espinha só atrapalha na vida da pessoa e eu não quero que a milha moral baixer e nem de fazer milha coisa. A sim não vejo a hora de acaba meu tratamento sob o famoso roacutan

  58. Jessica  05.12.2015 | 10:32  

    Depois do tratamento Quais os tipos de maquiagem que posso usar

  59. CLEDILSON  14.02.2016 | 16:03  

    Ola boa tarde estou fazendo tratamento com ISOTRETINOÍNA 20mg GENERICO ele tem a mesma eficacia do ROACUTAN ORIGINAL?
    E devo tomar durante a refeição ou tempo depois apos a refeição? quantos minutos apos a refeição? com água ou suco? medico disse eu devo tomar depois da refeição, mas não disse tempo e com que deve ser ingerido?
    tenho duvidas em relação quanto tempo depois??

  60. Monica  26.07.2016 | 23:15  

    Obrigado!

  61. Dinei  15.09.2016 | 15:59  

    Existe algum post relacionado aos produtos a serem utilizados, durante o tratamento? Pois comecei faz duas semanas e meu rosto está extremamente ressecado so de abrir a boca arde.