Comprar

Maqui indica: Nasty Gal e Asos, as lojas de roupas mais legais da internet

24.08.2014 • Maqui
7 comentários

Hoje eu vim falar de um assunto muito, MUITO chato: compras! haha Tem coisa melhor do que chegar em casa e encontrar aquele pacote cheio de coisas que você comprou online e já nem lembrava mais? NÃO TEM! Desde que visitei a Karol em NY e li o livro #GIRLBOSS, da Sophia Amoruso, fundadora e poderosa da loja Nasty Gal, fiquei inspirada a escrever esse post pra vocês. As lojas que vou indicar hoje tem duas coisas muito legais em comum: elas só existem na internet e vendem um estilo de vida, não só roupas!

Ah, e claro, as duas entregam no Brasil. Se você for do tipo que não gosta de comprar roupas sem experimentar, vai sem medo, os dois sites têm uma tabela de conversão bem precisa (ou seja, você descobre seu tamanho através das medidas do seu corpo) e oferecem jeitos fáceis de devolver o que você não curtiu!

nastygal1

Nasty Gal
Vou ter que contar um pouco da história dessa loja antes de falar das roupas incríveis, juro que vai valer a pena! Essa gata aí em cima é a Sophia Amoruso, criadora, fundadora, idealizadora, sonhadora e CEO da marca. A história da Sophia é como a de muitas meninas, até os 20 e poucos anos, ela se sentia deslocada em todos os lugares! Não conseguia encontrar um emprego que gostasse, não se apegava a nada, achava tudo uma perda de tempo (quem nunca?), mas tinha uma paixão: roupas vintage. Em um desses empregos chatos que ela teve, Sophia resolveu usar o tempo livre pra criar uma loja de roupas no eBay. Ela caçava peças antigas por onde passava, principalmente em brechós, e vendia no site de leilões. O grande trunfo da Sophia era a atenção aos detalhes. Como ela curtia fotografia, ela mesma tirava as fotos das modelos (que ela recrutava pela internet!) usando as roupas, escrevia as descrições das peças uma a uma e enviava tudo pras clientes. Tudo com muuuuito cuidado! O método dela era simples: se um certo tipo de peça vendesse rápido, ela corria atrás de outras parecidas. Se não vendesse, ela abandonava. Assim, ela foi moldando seu negócio com a cara das meninas que compravam as roupas. Nada de vestidos horríveis que ficam abandonados no fundo da loja, sabe?

Com o sucesso e mais grana do que ela já tinha visto na vida inteira, ela resolveu criar o site próprio e vender não só as roupas vintage, como também peças de designers pequenos e iniciantes. A Nasty Gal (que em português dá pra traduzir como Garota Safada, mas no bom sentido!) é uma das lojas online que cresceram mais rápido nos EUA e a Sophia, aos 30 anos, é milionária! Tudo porque ela acreditou na visão que tinha e soube fazer diferente, nada de fórmulas prontas para o sucesso. Inspirador, né?

nastygal2

Tá, falado tudo isso, o fato da loja vender roupas liiiindas ajuda muito, né?

O mais legal da Nasty Gal: poder comprar peças vintage que você não vai encontrar em nenhum outro lugar e saber que a menina por trás da marca é como você, curte se vestir bem, tem seu próprio estilo e não abre mão disso.
Fica devendo: as roupa só vão até o tamanho G. Poxa, Sophia, adiciona um GG aí pra gente, vai?
Média de preço: não é a loja maaaais barata do mundo, um vestido sai por mais ou menos R$125. Mas onde você encontra um vestido arrumadinho mais barato que isso no Brasil, né?

Asos
A Asos não tem nenhuma história inspiradora, é apenas uma loja online criada por um empresário milionário, mas gente, as roupas…ah, as roupas. A loja é da Inglaterra e vende mais de 800 marcas, mas tem um estilo tão próprio, que olhando o site, parece que todas as peças foram desenhadas por um mesmo estilista. Ao mesmo tempo, tem looks pra todos os estilos! Dá pra fazer a princesa, a street, a retrô, a rocker, a preppy…Duvida?

asos1

Em uma das seções mais legais da loja, eles mostram celebridades que já usaram peças da marca e dão o link pra você comprar também! Algumas famosas que já sairam por aí de Asos: Miley Cyrus, Kate Middleton (ela foi fotografada usando um vestido da linha de maternidade e ele esgotou em algumas horas!), Jessie J, Taylor Swift, Katy Perry, Rita Ora, Vanessa Hudgens, Rihanna, Selena Gomez…

asos2

O mais legal da Asos: tem roupa pra todos os tamanhos! A loja tem uma linha para mulheres pequenas, para mulheres plus size (é a melhor que existe, juro!), para mulheres altas e até para grávidas. Demais, né? A liquidação fixa também é ótima, tem peças com até 75% de desconto o ano inteiro.
Fica devendo: um site traduzido para o português com os preços já convertidos em Real.
Média de preço: você pode se assustar um pouco se comprar no site original, já que é do Reino Unido e os preços são em libra, mas respira fundo e garimpa! Um vestido custa em média R$150.

Agora me contem, vocês fazem muitas compras online? Já conheciam essas duas lojas? Espero que tenham gostado das minhas indicações de hoje e quero muito saber o que estão achando desse novo formato de coluna. Amam, odeiam, tanto faz? Falem pra mim nos comentários!
Beijo, Maqui

Maqui
Comentários

  1. Anônimo  30.12.1899 | 00:00  

    […] AQUI e […]

  2. Cecilia Feitosa  24.08.2014 | 20:50  

    Gosteii muito desse post Maquii, mas essas lojas são carinhas para não terem nenhuma marca!! – se me permitirem posso indicar um site para comprar roupas é o Aliexpress tem roupas super baratas e a qualidade é boa!! Mesmo assim adoreii esse tipo de post que você indica coisas mt legal!! XOXO

    • Maqui  25.08.2014 | 13:24  

      Ei Cecilia, que bom que gostou do post! Entendo seu ponto, é que não ligo muito pra marca! Fico muito mais feliz em gastar dinheiro em roupas que caiam bem e sejam bonitas do que em peças de marca, por isso gosto tanto dessas lojas. :)

  3. Karolyne Olyve  25.08.2014 | 17:45  

    Por favor…visita meu Blog.agradeço muito obg…

  4. Luísa Freitas  25.08.2014 | 19:39  

    Amei o post Maqui!! Ajudou muuuuito vou correndo entrar nessas lojas!! Eu queria saber uma coisa, é muito caro para eles entregarem no Brasil? E tem taxa?

  5. Isabela  14.10.2014 | 22:27  

    Existe sim! Minha mãe tem uma loja de roupas e tem vários vestidos baratos de menos de 50,00 reais!Você só encontra vestido caro se for loja chique!Elas querem lucrar.Ja em lojas do interior, como a da minha mãe, tem roupas de bom preço, arrumadinhas e de qualidade.

  6. renata pentagna  16.09.2015 | 13:11  

    Os pedidos são tributados?