Ver > Séries

Tu tem que ver Bom Dia, Verônica!

10.08.2022 • Maqui
56 comentários

Atenção: contém spoilers leves!

O título deste post é uma ordem! Eu poderia só falar aqui que Bom Dia, Verônica, série brasileira original da Netflix é 10/10 e pronto, vocês confiariam em mim, assistiriam e seriam felizes, juro. Mas vou elaborar porque ela merece! E também porque eu conversei com o Raphael Montes, criador e roteirista da série, além de autor (junto com a Ilana Casoy) do livro que deu origem à história e com a Marina Franco, figurinista responsável pelos looks de todos os personagens desde a primeira temporada. Chique!

Bom Dia, Verônica é tipo aquela letra do Chorão “tu gosta na primeira, se apaixona na segunda e perde a linha na terceira”. Pense em temporadas, tá? Quando assisti a primeira ano passado, achei ótima. A segunda acabou de sair e eu fiquei doida! A terceira, se dona Netflix for inteligente, vem aí pra nos enlouquecer de vez.

Na primeira temporada, uma singela escrivã que atende o telefone

No começo da história, Verô (interpretada por Tainá Müller, que se quiser ser minha amiga, eu aceito!!) é escrivã da polícia em uma delegacia de São Paulo, até que ela presencia um suicídio e seu instinto de investigadora toma conta. Ela passa a temporada tentando desmascarar o autor de uma série de crimes violentos contra mulheres e, como se isso já não fosse suficiente, as ligações sinistras entre alguns policiais e figuras poderosas do país, uma herança que seu pai (também policial que investigava esse povo) deixou pra ela.

A primeira temporada, aliás, destruiu completamente o crush que eu tinha no ator Eduardo Moscovis desde que ele fez o Nando na novela Por Amor. Em Bom Dia, Verônica, Eduardo faz Brandão, marido de Janete (Camila Morgado) e um dos personagens mais horrorosos que já vi em uma série. Se prepara!

E se prepara também pros temas pesados. Violência, estupro, incesto, autoflagelo, abuso…tudo é assunto corriqueiro no universo da série. Fica aqui o alerta de possíveis gatilhos!

Se apaixona na segunda

Mas foi na segunda temporada, que acabei de assistir no domingo, que eu entendi que precisava espalhar a palavra dessa série por aí! A história é a continuação do que ficou aberto na primeira, mas agora Verô é uma soldada clandestina braba se fingindo de morta pra continuar investigando, a qualquer custo, a seita da qual Brandão fazia parte. E é a qualquer custo MESMO. Ela perde pessoas queridas, “abandona” o marido e os filhos, dorme em qualquer canto e arrisca a vida todo dia pra provar que está certa. Eu sinto que se ela não tivesse esse job, não saberia o que fazer com os dias! Ao mesmo tempo, é ela ou ela. Sem Verô, crimes horríveis continuarão acontecendo com outras mulheres.

Na segunda, a mulher morta mais bonita e forte de SP

O vilão da vez é Matias Carneiro, um líder religioso desses que tem programa na tv e milhares de seguidores (não nas redes, na vida mesmo), interpretado por Reynaldo Gianecchini em uma atuação BRILHANTE. Raphael Montes conseguiu estragar dois homens classicamente bonitos no espaço de dois anos e fazer eu me sentir tipo aquelas tias que confundem os personagens da novela com os atores. Fiquei com ÓDIO do Du e agora do Reynaldo.

Verô dessa vez conta com uma aliada, a delegada Glória (interpretada pela belíssima Ester Dias), que acredita nela, também porque já foi vítima de Matias, e consegue bancar a investigação oficialmente, já que nossa heroína nem crachá da polícia tem mais.

As brabas Glória e Verô na busca e apreensão

Mas o que mais me impressionou em Bom Dia, Verônica foram as atuações. Eu consigo contar nos dedos de uma mão as produções brasileiras que assisti nos últimos tempos em que não senti que estava assistindo a robôs conversando entre si. 😓 Pode parecer duro falar isso, mas putz, quase sempre sinto que os diálogos não são naturais, que ninguém conversa daquele jeito na vida real, mas em Bom Dia isso definitivamente não rola! Klara Castanho como Ângela (FO-DA), filha e objeto de desejo de Matias, Tainá Müller como Verônica, a mulher mais autosuficiente de SP, Reynaldo absolutamente macabro e sedutor como Matias, Camila Márdila como Gisele, matriarca da família Carneiro na melhor vibe The Handmaid’s Tale, Elisa Volpatto como Anita, a delegada corrupta antifeminista, Adriano Garib como Prata, o único amigo que sobrou pra Verô…enfim, o elenco é gigante e não tem UMA atuação ruim, palmas!

Cidade maravilhosa

Sei que esse é o apelido do Rio, mas putz, São Paulo como cenário pra jornada obsessiva de Verô é quase um personagem. A fotografia da série capta a cidade muito bem, sem deixa-la cinematograficamente perfeita, com muitos dos problemas que São Paulo tem e também muito da beleza.

São Paulo é um personagem da série Foto: Insta Sabe Aquela Cena

É engraçado e estranho ver na ficção esses tipos de crimes acontecendo onde eu moro, foi uma experiência e tanto! A série tem uma pegada norte americana e não deve nada a um CSI ou Law & Order da vida, mas Verônica andando pelo Minhocão fechado me fazia pensar que tudo podia estar acontecendo do lado de casa. Fiquei pensando quanto a Netflix teve que pagar pra fechar o espaço aéreo da cidade pra poder voar um drone perto do Parque do Ibirapuera. Esqueci de perguntar isso pro Rapha! haha

A mente doentia e maravilhosa de Raphael Montes

Eu li o primeiro livro do Raphael, Suicidas, durante a pandemia e fui absolutamente surpreendida pelo fim. A última frase do livro me fez querer conhecer mais sobre a mente perturbada (desculpa, Rapha! haha) que conseguiu criar aquela história e muitas outras, inclusive a da Verônica. Muitos personagens criados por ele são, sem rodeio, podres. Homofóbicos, gordofóbicos, machistas, tudo de ruim, assim como muitas pessoas na nossa sociedade. Eu não vejo problema em escrever e ler sobre isso na ficção, afinal, a ficção, a não ser que vá pro caminho da fantasia, é baseada nas estruturas em que o nosso mundo funciona e muitas dessas estruturas são podres mesmo.

Rapha e Ilana na delegacia da primeira temporada

Rapha e Ilana Casoy, que é criminóloga e autora de vários livros de true crime, escreveram Bom Dia, Verônica sob o pseudônimo Andrea Killmore e o plano era publicar uma trilogia: os outros dois livros seriam Boa Tarde e Boa Noite, Verônica. A história do primeiro livro inspirou a primeira temporada da série, mas o enredo da segunda é inédito.

Desde que li Suicidas e postei minhas impressões sobre o livro no Insta, eu e Raphael nos seguimos e trocamos algumas mensagens, então mandei uma DM pra ver se ele topava responder 3 perguntinhas sobre a série pra esse post. Ele topou! Não são as perguntas mais tradicionais que um entrevistador faria (pra essas, vocês podem dar um Google), então não temos resposta sobre nova temporada, sobre novos livros, etc, etc, mas eu amei poder conversar com o criador de uma série TÃO legal e tentar desvendar as coisas que me perturbaram enquanto assisti!

Rapha, você acha que seria possível na vida real alguém viver como a Verônica, 24 por dia no stress e suspense? Em que momento essa mulher lê um livro, vê uma sériezinha, toma um banho demorado?

Verô é uma mulher no Brasil, o que já torna a vida dela nada fácil. E, verdade seja dita, nós, roteiristas, não damos nenhum “bom dia” para a personagem da Taina Müller! hahaha Já vi muita gente fazendo essa brincadeira nas redes. Mas o título da série (e do livro pela Companhia das Letras) é por outro motivo: nossa história narra o despertar de Verônica para sua invisibilidade no sistema. E o despertar de mulheres em situações de abuso e violência, como Janete na temporada 1 e Ângela na temporada 2.

Qual é a mensagem que a série quer passar com homens tão bonitos sendo absolutamente podres? haha O Brandão era mais “largado”, esteticamente falando, mas Matias Carneiro é o garoto propaganda da perfeição, é o cidadão de bem que honra a família (do jeitinho especial dele), sempre vestindo ternos bem alinhados e com a barba feita. Você vê uma relação direta desses personagens com o momento de mundo que estamos vivendo?

Para mim, o bom entretenimento provoca, instiga e causa reflexão. Bom Dia, Verônica é uma série que dialoga muito com o mundo em que vivemos. Pessoalmente, tenho horror do autodeclarado cidadão de bem, paladino da justiça, vigia da moral e dos bons costumes. Em geral, são uns crápulas. Infelizmente, há muitos deles por aí. Além disso, acho interessantíssima a desconstrução de atores que estamos acostumados a ver em outros papeis – como Du Moscovis como Brandão e o Reynaldo Gianecchini como Matias. Não sei quem é o mais assustador…

Na minha visão, a maioria dos personagens da série está tentando resolver (ou ignorar) traumas da infância/juventude. Você acha que se todos tivessem feito terapia desde cedo, a série existiria?

Terapia é a melhor coisa que existe. Mas a dramaturgia vive do conflito, de pessoas mal resolvidas buscando corrigir algo em si mesmas e no mundo. Por isso, personagens terapizados não ajudam muito a contar uma boa história… hahaha Além de sessões com a psicóloga, eu escrevo livros e roteiros de suspense e mistério. Quer terapia melhor do que essa?

Tá achando que o post acabou?

Achou errado! Como contei lá em cima, também mandei uma DM pra Marina Franco (depois de ter a grata surpresa de descobrir que ela me seguia! 😱). Marina, junto com sua equipe, é a responsável pela construção visual de todos os personagens da série desde a primeira temporada. Eu quis conversar com ela porque, na segunda temporada, os looks da Verônica me chamaram muita atenção, mas não só os dela!

À esquerda, o mood board do guarda-roupa de Verô pra segunda temporada: vestida para sobreviver Fotos: Instagram Taina Müller e Marina Franco

Matias Carneiro vestido de lobo (pegou, pegou?), Ângela vestida de pequena princesinha do pai querendo se libertar, Gisele vestida de bela, recatada e do lar…quando você assiste a uma obra de ficção em que os personagens são tão bem definidos, dá pra notar como as roupas têm um papel importante nisso. Então, com vocês, Marina Franco:

Uma vez ouvi em um podcast a figurinista da série The Office dizendo que era uma grande preocupação dela que os personagens só usassem roupas de marcas que eles realmente poderiam comprar. Em quais lojas brasileiras você acha que os seguintes personagens fariam compras? Verônica, Anita, Ângela, Matias e Prata.

Esse é um raciocínio muito pertinente e para mim faz da cartografia do personagem. Eu uso esse pensamento pra desenhar o perfil, o guarda-roupa mesmo, mas às vezes os roteiros e os orçamentos não permitem que a construção seja feita dessa forma. Nem sempre conseguimos fazer um personagem rico por exemplo, só com roupas de rico (risos) genuínas, um suéter de cashmere novo pode custar R$6.000. Eu faço uso da mistura, invisto em peças pontuais mais valiosas, em compras de segunda mão e peças alugadas. Sobre as marcas, acho difícil desenhar um perfil só porque acho que hoje em dia as coleções são globais. Pra Verônica e Anita compramos, entre outras, na Ellus, Zara, Renner, Diesel. Ângela C&A, Zara, brechós e mandamos fazer algumas peças chaves. Matias tem um perfil de marcas de alfaiataria com um toque excêntrico. E Prata é um cara de camiseta de banda e jaqueta de couro brechó.

Na primeira temporada, o figurino da Verô já era super prático e confortável, mas na segunda, senti uma vibe meio soldada moderna no meio de uma guerra urbana. Quanto desse figurino foi pensado pra Verô conseguir passar despercebida e sobreviver?

Total. É isso, sua leitura foi perfeita. Foi o que desejamos e criamos. Uma mistura de soldado com motoboy, com mangá. Passar despercebida e funcionar com moto era importante pro roteiro. Mas acho que ficou forte e cool também.

A roupa é um dos vários jeitos pelos quais Matias controla a filha Ângela e ali pro final da temporada, ela parece estar livre, psicologica e esteticamente falando. O quanto você acha que alguém pode ser infeliz vestindo-se de outra pessoa?

Para mim, a expressão visual do sujeito é algo fundamental. Eu acho que se você dá um peso grande pra o vestir-se, vc deve fazê-lo com paixão, alegria, tesão, inteligência e criatividade. Se isso não é importante pra você, tudo bem. Eu acho que a felicidade está em estados de espírito, não está nas roupas em si, mas elas são objetos mágicos, o meu espírito se alegra muito com roupas belas. Roupas têm sim o poder de mudar o espírito, o humor.

Bom, se eu ainda não consegui te convencer a assistir Bom Dia, Verônica, eu desisto!! Mas se eu te convenci, depois me conta o que achou? E você que já maratonou, me conta aí embaixo qual homem bonito você acha que Bom Dia, Verônica vai estragar na terceira temporada? Eu aposto no Wagner Moura e já disse pro Rapha que se rolar, nunca o perdoarei. haha As duas temporadas (cada uma com 8 episódios) estão disponívels na Netflix.

Maqui
Comentários

  1. Isabel  10.08.2022 | 19:47  

    Vou assistir!!!!

  2. Douglas  10.08.2022 | 21:03  

    Sim, você me ganhou! Não estava muito na vibe de BDV, mas agora PRECISO ver desesperadamente!

    • Gabriel  10.08.2022 | 21:40  

      Uma das melhores séries que já assisti. Tudo muito bem construído, ansioso pra 3ª temporada (renova logo, dona Netflix)

    • Hully Rodrigues  11.08.2022 | 09:06  

      A série já estava na minha lista há algum tempo, mas seu post claramente me fez querer muito assistir Maqui. Adorei o texto.

  3. Mariana  10.08.2022 | 21:35  

    Impressionante como tudo ficou tão bem amarrado nessa segunda temporada e com uma bomba pra explodir na terceira, apenas TUDO
    Ansiosa pela continuação e quem será o crush destruído da vez 😍

  4. Elaine  10.08.2022 | 21:43  

    Agora me sinto altamente obrigada e influenciada a ver essa série a tempos está na minha lista e dessa vez terá sua chance de se torna uma das minhas top five !!!

  5. Mariucha Souza  10.08.2022 | 22:35  

    Também amei assistir à série! E adorei as entrevistas.
    Eu tô apostando em Lázaro Ramos.

    • Luiza  11.08.2022 | 02:36  

      Tava relutante em assistir pelos temas pesados mas depois desse post não vou sossegar! Me convenceu

    • Karina  11.08.2022 | 08:18  

      Que post SEN.SA.CI.O.NAL, Maqui!!!
      Eu não sou muito ler blog e tinha zero interesse em assistir BDV, mas eu simplesmente não consegui parar de ler seu post e agora tbm quero muito assistir a série ( Meu Deus, eu sou muito influenciável 😂)

    • Bruna tá  11.08.2022 | 09:01  

      Eu amei o que tenho ouvido falar da série e vi alguns cortes no tiktok, mas tenho medo de assitir porque os temas são muito pesados

  6. Fernanda  10.08.2022 | 22:40  

    Confesso que tava com medo de ver a segunda temporada, não porque não gostei da primeira. Adorei. Mas foi simplesmente uma das coisas mais perturbadoras que eu vi, mas agora depois do posto acho que criei coragem hein…

  7. Carol  10.08.2022 | 23:34  

    Série f*da!! Muito bom ver o Brasil investido em produtos de qualidade e atores de primeira!

  8. Vitória Dias  10.08.2022 | 23:37  

    Vivo por Wagner Moura de Doum na terceira temporada.
    Raphael é meu autor favorito e Bom dia, Verônica é uma das séries mais fodas que já vi.
    Que post fantástico, bem escrito e delicioso de ler, queria mais e mais perguntas (PERGUNTAS BOAS, não tenho mais saco pra pergunta robótica), Maqui como sempre, no ponto!

  9. Mariana  11.08.2022 | 00:28  

    Eu tô IMPACTADISSIMA e tô só no 2o episódio da primeira temporada! SOCORRO????

  10. Marcella  11.08.2022 | 03:02  

    Eu ja tinha assistido no ano passado e amei! Essa segunda temporada realmente se superou. Passei a madrugada de sábado para domingo maratonando sem fim e foi meu melhor programa do FDS. Super recomendo!! E Maqui, vc é foda!!!!!!

  11. Heloisa Prado  11.08.2022 | 06:19  

    Maqui, você acabou de mostrar na prática o significado de influência digital kkkkk Faz tempo que tô enrolando pra começar, na dúvida se é boa mesmo, mas vc me convenceu totalmente.

    • Fernanda Rocha  11.08.2022 | 09:38  

      Minha aposta, também, é Wagner Moura.
      Ansiosa pela terceira temporada e curiosa de como a trama de Doum pode ser mais escrota que a de Matias.

  12. Olivia  11.08.2022 | 06:45  

    MELHOR série!
    Maratonei ela todinha no ultimo sábado!

  13. Willian Gonçalves  11.08.2022 | 07:24  

    Bom, como é bom assistir uma produção do audiovisual que tudo esteja alinhado, né? Roteiro, direção, fotógrafo, e principalmente, as atuações, eu fiquei com tesão assistindo essa segunda temporada, por achar tudo muito “palpável” igual a primeira temporada, porque pode parecer ficcional d+ mas só parar para conversar com um amigo ou familiar próximo que você descobre uma história parecida ou igual a da série. Além disso, como você (Maqui) pontuou nos seus stories, todas as atuações são impecáveis, principalmente a da Klara Castanho, eu assistindo estava mais apreensivo que a personagem talvez de tanta agonia que ela transmitiu, inclusive a cena que me pegou muito foi já no último episódio onde ele da o posto de mulher dele para ela e ao beijar-la os olhos dela piscando no sinal de maior desespero possível, sério foi absurdo tudo (desculpa pelo pequeno spoiler pessoal). Enfim, falei muito kkkkk

  14. Melissa Badio  11.08.2022 | 07:45  

    Maqui, esse post tá perfeito!!
    Já maratonei tudo e agora sigo pregando a palavra do Bom Dia, Verônica para todos ao meu redor (já vou mandar até com o link do blog kk).
    Compartilho com vc o medo de vir Wagnão de vilão ao mesmo tempo que quero muito hahahahha

  15. Amanda Neves  11.08.2022 | 07:59  

    Socorro 100% convencida!!! Quero muito ver! Já tinha recebido recomendações antes mas com essa explicação da história e as entrevistas tô muito mais convencida hahahah

  16. Eva  11.08.2022 | 08:00  

    Adorei o post!
    Bom dia, Verônica é minha série favorita desde a primeira temporada. Nesta segunda temporada foi tudo fantástico. Não teve como não fazer um paralelo com a realidade que vivemos. Louca pela segunda temporada.

  17. Rubia Leão  11.08.2022 | 08:34  

    Maqui, que preciosidade este post!
    Tu me convenceu de ver a série no domingo (e eu como boa maratonista, vi as duas temporadas de uma vez). O suspense não é o gênero que eu mais curto ver, mas Bom dia, Verônica me despertou o desejo de continuar assistindo e me intrigando. Concordo quando diz que são poucas as produções nacionais que despertam o sentimento de naturalidade na narrativa.

    Espero que a terceira temporada não demore (eu sei que provavelmente só ano que vem, mas poxa, (risos) a Netflix poderia lançar logo!!).

    Meu chute de autor para macho escroto, vulgo Doum, é Rodrigo Lombardi.

  18. Jennifer  11.08.2022 | 09:03  

    Assisti no segundo dia que estreou na Netflix kkk Série brasileira que dá orgulho de assistir, não perde em nada para as gringas. Eu estou apostando em Bruno Gagliasso ou José Loreto para a terceira

  19. Mayara  11.08.2022 | 09:09  

    Melhor série que já vi!! Fico tentando convencer todo mundo a assistir também! Kkk amei as entrevistas!

  20. Andrea  11.08.2022 | 09:14  

    Se não fosse você nos stories jamais teria assistido em 2 dias a série…rsrs Parei tudo e me arrisquei até no trabalho pra assistir entre um tempo e outro e valeu super.
    Você definiu bem a música do Chorão. Confesso que não tenho paciência pra assistir séries, filmes…Tem que me prender no primeiro minuto, caso contrário já desisto. Essa me prendeu nos primeiros segundos…kkkk
    Ansiosa para a terceira temporada… Parabéns aos autores e equipe. Parabéns pelo trabalho Maqui..
    Andrea

  21. Katlin  11.08.2022 | 09:50  

    não sou de ler blogs, porém sua empolgação no insta me fez vir aqui ler. A série é fantástica já havia assistido antes do post, e cara vc é surreal, entrevisto as pessoas que criaram a serie, Maqui tu é foda 😎

  22. Jussara Castro Patara  11.08.2022 | 09:58  

    Me apaixonei por essa série logo na primeira temporada.
    Há tempos que isso não acontecia!
    Sensacional!

  23. Camilla  11.08.2022 | 11:08  

    Já assisti as 2 temp. Amei, ansiosa para a 3º. E já Coloquei na cabeça que o próximo galã a ser destruído na minha cabeça será o Rafa Vitti, já que acho que será um personagem em idade intermediaria para seduzir a filha da Veronica, se ligaram no carinha que estava mandando msg pra ela?

    Agora tô indo ali pesquisar sobre os livro do Raphael. :)

  24. Mariana  11.08.2022 | 11:40  

    essa temporada conseguiu ser ainda melhor, impossível parar de ver! obrigada pelas entrevistas, maqui <3

  25. Jaqueline  11.08.2022 | 11:55  

    Eu maratonei a primeira temporada, e quando soube que tinha lançado a segunda larguei todas as séries que estava assistindo pra olhar! hahaha vale a pena, a série é realmente incrível e também saio indicando pra todos.

  26. Fernanda  11.08.2022 | 12:43  

    Eu já assisti e concordo plenamente com tudo que vc pontuou!!! Série SENSACIONAL, dá até arrepio pensar que essas coisas podem estar mesmo acontecendo do lado de casa…
    Também tô achando que será o Wagner Moura, vamos aguardar!!

  27. Angelica  11.08.2022 | 15:29  

    Adorei duas impressões! concordo! amava Du Moscovis e agarrei NOJO dele já do Reynaldo nunca senti tanto ódio mesmo….as interpretações estão demais

  28. Fabi  11.08.2022 | 22:58  

    Eu maratonei a 2º temporada no domingo passado e olha. Estou perplexa até agora! Torcendo pro máximo de pessoas q eu conheço já ter assistido também pra podermos passar horas falando sobre hahahahaha
    Eu pensei no Dan Stulbach como possível Doum, acho q ele tem a cara da Vilania. Apesar que o propósito tem sido surpreender né? Espero q a 3º temporada não demore, estou me sentindo órfã hahahahaha

    • Maqui  12.08.2022 | 15:40  

      Mas justamente, os atores que eles escolhem NÃO tem a cara da vilania! haha

  29. Ana Rita  25.08.2022 | 16:49  

    Bom dia Verônica é simplesmente sensacional.
    O Rapha é o nosso Stephen King brasileiro com uma pegada meio Sidney Sheldon…Eu acho os livros dele maravilhosos e queria muito que TODOS virassem série.

    Quanto a Ilana Casoy, outra perfeita. Acho que as pessoas tem que ler aquele livro que ela conta detalhadamente sobre o Caso da Suzanne Von Richtofen…PESADISSIMO…

  30. Daiana  27.08.2022 | 13:55  

    O final alugou um triplex na minha cabeçaaa, to ansiosa pra próxima temporada!

  31. Gabriela  31.08.2022 | 13:31  

    Uma das séries mais impressionantes que já assisti. Ao mesmo tempo que ela é “desconfortável” (por conta das situações que ocorrem) ela é viciante a ponto de não conseguir parar de assistir. Que produção!
    E o mais legal é que algumas cenas foram gravadas no RJ (cidade pela qual sou apaixonada), na antiga fábrica da Behring chocolates – aliás, conheci o lugar esse ano e super recomendo.

    Obrigada pela indicação, Maqui! E essas entrevistas merecem aplausos….amei!

  32. Lea  05.09.2022 | 09:11  

    Gente…pelo amor de Deus qual o modelo desse óculos q Tainá Müller usa em Bom Dia Verônica? se alguém souber me digam… acho lindo!!

  33. Eloisa  06.09.2022 | 11:47  

    Assisti a primeira e ameeeeei. Estava enrolando pra assistir a segunda, e ok, fui influenciada. Bora começar

  34. Rosane Costa  10.09.2022 | 07:40  

    Fiquei curiosa para ter uma ideia da passagem de tempo na trama.
    O tempo que ela já está longe da família

  35. Lucilene  10.09.2022 | 15:04  

    Eu adorei a produção da série. Principalmente, por ser uma série brasileira, é bem como foi escrito de que conteúdos feitos aqui o diálogo é meio robótico. Haha,
    Não consigo maratonar porque me sinto mal, preciso respirar, assimilar e por a raiva para fora.
    Imagino Malvino Salvador como um próximo personagem que mandaria embora todo crush possível que temos nele.

  36. Hemerson Paranagua  19.09.2022 | 07:12  

    Meeeu eu amei essa série. Assisti a segunda temporada no mesmo dia !
    Precisamos falar sobre essa fotografia !! Que fotografia linda <3

  37. Rafhaelle  21.09.2022 | 11:31  

    Maqui, assisti a série por causa da tua recomendação no insta e AMEI. É realmente muito boa e quebra total essa questão que temos com a qualidade (a falta dela, no caso) de algumas produções brasileiras. É irritante a pose de bom moço que os dois atores (Du e Gianechini) têm na série, enquanto a gente vê o que realmente acontece.

  38. Helô Prado  28.09.2022 | 06:48  

    Parabéns, Maqui, influenciadora do ano! hahaha Assisti depois de ler seu post e tbm ver o depoimento da Karol nos stories, que tbm foi influenciada por você. Eu amei! Agora quando alguém me perguntar quais são meus super heróis preferidos, vou responder que tenho duas super heroínas do coração: Verônica Torres e June Osbourne. Sem contar que acho que deveriam criar uma categoria exclusiva pra esse tipo de produção: Mulheres fod@ que fazem homens lixo se f*der. É muito prazeroso assistir. hahaha

  39. Debis Lima  17.11.2022 | 11:14  

    Eu passei a acompanhar BDV logo que estreou na Netflix e me tornei fã desde então. E isso não me fez deixar de ler esse post. Amei cada curiosidade do texto, inclusive me fez pensar sobre várias coisas. Ai, Maqui,você escreve bem pra caramba. <3

  40. Suzane  30.11.2022 | 11:18  

    tava postergando ver segunda, pq amei mto a primeira e tive medo…
    mas ok, tô correndo pra ver!

  41. Victoria Baszynski  07.12.2022 | 15:49  

    Eu tambem prego a palavra do ”bom dia, Veronica” por ai.
    Foi intensa a segunda temporada e muuuuito fo-da!
    Amei as entrevistas nadaaaa convencionais (e obvio de se esperar da Maqui :))

  42. Rodrigo  20.12.2022 | 16:30  

    Meu Deus maqui, que post incrível, ainda não vi, mas me fez querer ver!

  43. Elisia  15.01.2023 | 19:27  

    Eu já tinha visto a série antes de chegar neste post, mas eu tinha amado e recomendo para todos, todas e todes sempre. E ler esse post foi muito enriquecedor também, pois tem mais informações e curiosidades. Ameiiiiii…