Ver > Livros

Os três livros que escolhi para ler nas férias

02.01.2014 • Karol
22 comentários

livros1

Sou dessas que NUNCA, JAMAIS, NUNQUINHA, sai de casa sem um livro. Não importa, nem sempre dá pra prever tudo o que acontecerá no seu dia e, para os momentos de tédio, não existe coisa melhor do que uma boa história. Por isso, quando viajo, escolho alguns exemplares que serão meus companheiros durante aquele período.

livros3

Não vou mentir: comprei o “Preciso Rodar o Mundo”, da editora Da Boa Prosa, por causa do hype. Todo mundo falando, capa bonitinha, assunto principal bem próximo do meu trabalho… Mas o começo da leitura foi difícil. A história de vida escrita pela própria narradora, a modelo Michelli Provensi, é interessante, mas não espere textos grandiosos: a fórmula faz sucesso, justamente, por ser praticamente um diário dela. Viagens para vários países, trabalhos para grandes marcas, desilusões por conta da profissão… Quase abandonei, mas resolvi ir até o fim e valeu! Achei legal o fato da garota ter ido além e publicado um livro.

livros2

Se você já leu algo da autora Martha Medeiros, sabe o que é bom nessa vida. Se ainda não leu, PRECISA começar já! Sempre fui apaixonada pelos textos que li espalhados na internet e achei justo comprar um de seus livros. Optei pelo mais recente “A Graça da Coisa”, da editora L&PM. Que sorte a minha! A compilação de contos e crônicas dedicadas aos dilemas comuns da vida é de arrepiar. Amei tanto que, vira e mexe, ligo pra alguém que eu conheço e leio um pedacinho de algum dos textos.

livros4

Acho que nunca comentei aqui, mas adoro de paixão o médico e autor Drauzio Varella. Nossa história começou quando eu estava na faculdade, li um de seus livros e, dias depois, assisti à uma palestra dele. Na saída, trocamos meia dúzia de palavras que me pareceram horas de conversa boa. Inspiração! Em “Carcereiros”, da editora Companhia das Letras, Drauzio conta as histórias dos funcionários da penitenciaria Carandiru. Só queria dizer que passei a noite passada praticamente em claro porque não queria parar de ler.

E aí, curtiram as indicações? já leram alguns desses livros?
Se tiverem dicas legais deixem nos comentários, vamos criar um post inspirador para quem curte ler! ;)

Karol
Comentários

  1. Angélica  02.01.2014 | 22:13  

    Gostei bastante das indicações Karol. Próxima compra será o da Martha Medeiros que você indicou, e o meu sonho que é o da Demi Lovato, além de ser fã da diva, o livro parece ser inspirador. Beijos.

  2. Lívia Santana  02.01.2014 | 23:02  

    Simplesmente amo dicas de livros, pode postar mais sobre eles ;).
    Vou colocar na minha lista o de Martha Medeiros e nunca li nenhum de Drauzio Varella, mas agora vou prestar mais atenção aos livros dele.

  3. Orianne Hilgert  02.01.2014 | 23:09  

    Adorei as dicas de livros Karol. :D Terminei de ler essa semana a culpa é das estrelas, que tem como foco principal um casal com cancêr. Bom, a história é simplesmente linda, emocionante e divertida. Vale a pena, é bem rapidinho de ler e é um bom livro pra refletir, ainda mais nesse inicio de ano. beijos.

  4. Júlia Capuzzo  03.01.2014 | 01:25  

    Karoool, sua linda, amei o post! Faça mais sobre livros ;)
    “Preciso Rodar o Mundo” é um livro que já estava de olho para comprar! Mas sou totalmente preguiçosa… A leitura tem que ser muito boa, sabe, para ler até o fim… #tenso

    Ah, não vou te abandonar, viu?! A-M-O seu blog e fico ligada em tudo!
    Esses dias estava vendo uns videos do seu antigo blog na Capricho. Que fofa, meu! Você se aperfeiçoa a cada dia. Admiro o seu trabalho!

    Feliz 2014, que Deus abençoe você e sua família.
    Beijos, beijos

  5. Heloisa Mansur  03.01.2014 | 03:13  

    Karol, sempre tive voce como inspiração hahaha, me acho super parecida com voce, portanto me identifico super com seu blog. Mas enfim, preciso de uma ajudinha sua hahaha, cheguei naquele momento (nada facil) da vida de decidir o que quer para o futuro, e penso muito em fazer jornalismo, e gostaria MUITO que ou voce me mandasse um e-mail, falando sobre o curso, o que gostou, o que nao gostou e tal, ou fizesse um post sobre isso, sobre o curso e sua profissao. Juro Karol, voce nao sabe o tanto que me ajudara, to com aquela sensação de que tem duas paredes se fechando contra mim e eu estou no meio, perdida e “pressionada”… hahaha espero muito que voce me responda, serei eternamente grata !!
    Obrigada desde ja, e nem preciso dizer o tanto que gosto de voce, da sua personalidade e estilo, e o tanto que te admiro, ne ? hahaha

    • Karol Pinheiro  06.01.2014 | 16:46  

      Fofinha, obrigada pelo elogios, viu! Fico feliz em saber que sirvo de inspiração para meninas tão legais quanto você. Ó, clica na tag futuro que está aqui ao lado no blog. Há vários posts sobre profissões e, entre eles, um muuuito legal sobre jornalismo! Espero que te ajude!
      beijos

  6. Danielle Ruggiero  03.01.2014 | 12:06  

    Kaaaa, eu AMO seus post!! Te acompanho, acho que faz quase uns 3 anos hahahahaha. Eu já vi VÁRIAS vezes seus videos e tutoriais no Karol com K. Eu realmente to amando o Blog e não perdi nenhum post ate agora hahahah mais então, eu queria saber que make eu poderia fazer pra deixar meu olhos maiores !? Hahah :) espero que você me responda :D beijooos

  7. Adriele  03.01.2014 | 16:12  

    Quero muito ler esse Preciso rodar o mundo. Parece ser ótimo. No momento estou lendo ‘A menina que roubava livros’ *-*
    Visitem: http://blogdebatomvermelho.blogspot.com.br

  8. Ana Clara  03.01.2014 | 20:28  

    karol minha diva linda vc ja leu a culpa é das estrelas ? e estraordinario? sao dois livros lindos ! tem algum lovro q vc comprou e nao gostou? gostaria mt q vc me contasse
    bjs continue a divar e q tal inventar um nome para suas fãs?

  9. Ludmilla Rodrigues  05.01.2014 | 16:41  

    Preciso rodar o mundo, é peeeerfeito , super recomendo você ler ele primeiro !

  10. pamela lindsey  11.01.2014 | 14:09  

    Ka!!! Adoro os seus posts e tenhos milhoes de livros to começando a fazer um blog hoje e sabe q e pensei q era super facil escrever no blog,mas q nada eu to achando super dificil escrever alguma coosa diferente nele,pode me dar alguma sugestão?

  11. Thamiris Duarte  11.01.2014 | 14:28  

    Adoro suas dicas Karol,pra mim são sempre úteis,por isso já estou indo comprar um desses livros já que amo ler e adquirir novas experiências e idèias…Bjão

  12. Thamiris Duarte  11.01.2014 | 14:31  

    Adoro suas dicas Karol,pra mim são sempre úteis,por isso já estou indo comprar um desses livros já que amo ler e adquirir novas experiências e idèias..

  13. Bianca  16.01.2014 | 21:30  

    Sou mega fã de Martha Medeiros, recomendo demais que você leia todos os livros dela. Fica difícil de escolher o favorito :)