Ver > Filmes

Top 5: filmes estranhos que eu assisti e amei!

12.10.2013 • Maqui
2 comentários

Sabe quando você lê a sinopse de um filme e pensa “Meu Deus, não tem como isso dar certo!”? Esse é o tipo de filme que eu curto assistir! haha É verdade, a grande maioria deles não dá certo mesmo, mas tem muitos que acabam se revelando filmes incríveis. Por isso decidi fazer essa lista, esses são os 5 filmes mais improváveis que eu já assisti e amei. Dá uma chance pra eles! :)

1. A Natureza Quase Humana (Human Nature)
Esse filme foi escrito pelo Charlie Kaufman, disparado o roteirista mais doido de Hollywood. Ele é o autor de filmes como Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembrança, Quero Ser John Malkovich, Adaptação, entre outros. A Natureza Quase Humana conta a história da Lila, uma mulher que aos 12 anos começou a ficar…peluda. Por causa de um problema hormonal, ela tem muitos pelos pelo corpo inteiro. Imaginem que difícil deve ser a vida dela? Escrava da depilação, Lila vive na solidão eterna, tadinha. Então a depiladora de Lila a apresenta pro Dr. Nathan, um cientista, e eles começam a namorar. O experimento em que ele está trabalhando é ensinar ratinhos a serem humanos. Oi? haha Quando os ratos não são mais suficientes, ele encontra o Puff, um homem (peludo!) que vive na floresta e nunca teve contato com a civilização. O objetivo dele é treinar Puff a ignorar seus instintos animais e agir como um humano, e assim ficar rico com sua descoberta de que é possível transformar animais em pessoas. Não vou dar mais spoilers, mas o desenrolar da história é engraçado demais e a mensagem do filme é super bonitinha. Dá pra assistir inteiro no Youtube. ;)

2. Perdendo a Noção (Hamlet 2)
Conhecem o ditado “quem sabe, faz, quem não sabe, ensina”? Dana é um ator falido que dá aulas de teatro em uma escola…falida. Quando o diretor da escola decide cancelar o programa de teatro, ele chega a conclusão de que o único jeito de salvar seu emprego é montando uma peça incrível. Tá, história normal até agora, né? E se a peça incrível fosse uma continuação de Hamlet, a peça de Shakespeare? Mas Dana, todo mundo morre no final de Hamlet! Isso não pareceu um problema pra ele, que estava tão convencido da ideia, que escreveu um roteiro em que Hamlet viaja no tempo e encontra, tcha-ran-ran, Jesus! haha E nessa peça (que aliás, é um musical!), Jesus é sexy, usa calça jeans e as meninas piram nele. Preciso dizer mais? Se quiser passar mal de rir assistindo um filme, confia em mim e baixa Perdendo a Noção!

3. Amnésia (Memento)
Contar um filme de trás pra frente até que é comum hoje em dia, mas em 2000, era um negócio inovador. Amnésia é assim, uma linha do tempo louca e desconexa que vai te deixar perdida boa parte do filme, mas quando acaba e você entende tudo que aconteceu, não tem como não gostar. Leonard, o personagem principal, tem um problema que afeta sua memória recente. Ele lembra quem ele é, de onde veio, de sua infância, mas não consegue registrar coisas novas. A última coisa que ele lembra é a morte da esposa e agora ele quer vingá-la. Leonard tatua pelo corpo todas as novas informações que aprende, pra poder acordar no dia seguinte, relembrar tudo e assim continuar montando o quebra-cabeça até chegar no assassino de sua mulher. Se você não ficou com vontade de assistir esse filme, tem alguma coisa errada com você! haha Corre pra alugar/baixar/pegar um DVD emprestado.

4. Exit Through the Gift Shop
Esse documentário conta a história do Banksy, o artista de rua inglês que ninguém nunca viu ou sabe quem é. Ou melhor, o documentário começa assim, mas no meio do caminho vira outra coisa. Thierry Guetta é um francês que mora em Los Angeles, é dono de um brechó e filma absolutamente tudo que acontece em sua vida. O cara anda com uma câmera 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele descobre que seu primo é o Invader, um artista de rua que espalha robôzinhos do jogo Space Invaders pelo mundo inteiro. Então ele cola no Invader e segue ele em todos lugares, sempre com a câmera na mão. Depois de um tempo, Thierry ganha a confiança de todos os amigos de seu primo, que são os artistas de rua mais famosos do mundo, e, um dia, por acaso, conhece o Banksy. Imagina ter acesso ao cara mais misterioso da atualidade e poder filmá-lo? Ele decide fazer um documentário sobre arte de rua com todo o material que já captou e apresenta a ideia pro Banksy, que acha incrível ter tudo isso documentado e apoia Thierry. A história de como o documentário no final virou sobre o Thierry e não sobre o Banksy ou a arte de rua, você vê no filme, mas posso te dizer que se você curte ver um muro inteiro pintado e não tem ideia de como isso acontece da noite pro dia, Exit Through the Gift Shop vai ser ainda mais legal pra você!

5. Passando dos Limites (Noise)
“Atenção, esse veículo está sendo roubado”, você com certeza já ouviu esse alarme e teve vontade de quebrar o carro inteiro só pra mensagem parar de tocar. Não? Eu já tive! haha O David, protagonista desse filme, realiza meu sonho e faz justamente isso: ele sai por Nova York quebrando todos os carros que estão com o alarme disparado. Tá, ele é mais louco que eu e simplesmente não consegue viver com PI PI PI PI PI dos alarmes, pra ele é uma questão de honra poder ficar em casa em silêncio. Então ele se auto-intitula de “O Retificador” e vira tipo um criminoso do bem que só quer a paz dos moradores da cidade e o fim dos alarmes malditos que disparam sozinhos! Obviamente a polícia e os donos dos carros que ele quebra enxergam ele de outra forma. haha

Maqui
Comentários

  1. Gabriela Cerino  12.10.2013 | 18:37  

    Aquele filme ”O Show de Truman” também pode ser categorizado como estranho, né ? É com o Jim Carrey do ”Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”. Chorei pacas no final… Hahaha