Ver > Internet

Coluna da Maqui: 4 aplicativos de vídeo que você precisa ter no celular

27.07.2014 • Maqui
6 comentários

Bom, vocês pediram, então estou aqui pra atender! Na verdade, a Karol pediu mais que todo mundo pra eu fazer esse post. haha Selecionei 4 apps muito legais para editar, compartilhar e PIMPAR seus vídeos e espero que gostem! Só um é pago dessa vez, hein gente? Mas juro que ele vale a pena!

1. Socialcam (grátis para Android e IOS)
appsvideo1

Conheci esse app há pouco tempo e já estou amando muito! Além de poder editar os vídeos com vários filtros lindos, ainda rola uma rede social onde você pode compartilhar os seus e assistir aos de outras pessoas para se inspirar!

Recurso mais legal: selecionar músicas de um arquivo separado por estilos para usar como trilha sonora.
Filtros mais bonitos: Brooklyn, 1970’s e Glam.
Outros recursos incríveis: colocar um título no começo do vídeo usando várias opções de fontes, poder salvar o vídeo no seu celular (parece óbvio, mas vários apps gratuítos não deixam salvar!) e importar vídeos que você já filmou para editar com os filtros.

2. 8mm (US$1,99 para IOS)
appsvideo3

Sabe aqueles vídeos lindos que a Selena Gomez andou postando no Insta? Sim, foram feitos com esse app! Ele tem filtros incríveis que deixam seu filminho com cara de vintage! Curiosidade: o diretor do filme Searching for Sugar Man, que ganhou o Oscar de melhor documentário em 2013, usou esse app pra terminar de fazer seu filme quando ficou sem grana. Quer maior selo de aprovação que esse? haha

Recurso mais legal: os filtros vintage que dão a impressão de que você filmou o vídeo em 1920. :)
Filtros mais bonitos: Pela, Sakura e Noir.
Outros recursos incríveis: usar músicas do seu iTunes como trilha sonora, montar um filme usando vários vídeos diferentes e adicionar um efeito de som que imita uma câmera antiga em funcionamento. Mais vintage impossível!

3. Slopro (grátis para IOS)
appsvideo2

Lembram quando a Miley Cyrus entrou numas de postar vídeos dançando loucamente em câmera lenta no Insta? Tenho certeza que ela usava esse app! É muito engraçado poder deixar seus vídeos beeeem lentos ou bem acelerados, dá pra se divertir muito! Infelizmente, na versão free, o app não deixa salvar os vídeos no celular e suas obras primas terão uma marca d’água. Pra se livrar disso, só fazendo um upgrade pra versão Pro, que custa US1,99.

Recurso mais legal: regular o nível de “lentidão” do seu vídeo.
Outros recursos incríveis: exportar os vídeos para as redes socias (Face, Twitter e Youtube) e um feed onde você pode ver vídeos que outras pessoas já compartilharam.

4. Viddy (grátis para Android e IOS)
appsvideo4

Esse é o app mais simples dos quatro, é bem útil pra cortar, juntar e editar recursos básicos de um vídeo, tipo contraste, brilho, som, etc. Ele também tem uma mini rede social (qual app hoje em dia não tem?!) onde você pode compartilhar seus filmes, é meio parecido com o Vine.

Recurso mais legal: cortar o vídeo com precisão.
Outros recursos incríveis: esse app também é um editor de fotos, é só arrastar a tela para a direita e esquerda para mudar de foto pra vídeo. Ele também dá a opção de mudar a velocidade dos frames dos vídeos, então dá pra criar clipes em câmera lenta e aceleradinhos.

E aí, curtiram as dicas? Vocês usam algum app legal de vídeo que não está aqui? Me contem aí nos comentários?
Beijo, Maqui

Maqui
Comentários

  1. Nuss! Mto Dahora :D

  2. Letícia  27.07.2014 | 20:38  

    Adorei as indicações Karol, irei agora mesmo baixa-los.
    Beijos :*
    http://www.leticiakoliveira.com/

  3. Danielle  28.07.2014 | 10:47  

    a teylor é linda e vc tambem amei k tudo bom vc ta linda o video do 5 mes promete em k vai em algun jogo do NEW YORK yanks aqui da sua maior fã
    A alegria de saber que vocês existe é suficiente para superar a tristeza de não poder abraça
    #NOME: FÃ. #FUNÇÃO: AMAR MESMO SEM FORÇAS.
    Aprendi com a dor e a distância que o amor de fã é muito mais do que palavras podem dizer
    Você não é fã, nem sabe tudo sobre seu ídolo”. – Meu filho, eu sou Fã e não Wikpédia, desculpa ai…
    Ei fãs: “A distância não significa nada, quando alguém significa tudo…
    bj da sua maior fã dany lima

  4. Andreia  06.01.2015 | 15:35  

    Qual o programa que você usa para editar seus vídeos?

  5. editor de video  22.04.2015 | 00:23  

    obrigado pela dica