Expressar > Maquiagem

Descobri como é escolhido o make de um desfile na semana de moda de NY

06.09.2014 • Karol
20 comentários

Muita gente não acredita quando eu digo que sempre penso no make antes da roupa. Se tenho uma festa ou evento importante, por exemplo, meu primeiro pensamento é: “ferrou preciso de uma maquiagem legal!” hahaha Só depois me dou conta de que, né, também tenho que lembrar do resto. O que eu descobri hoje!? QUE SOU TIPO UMA MAQUIADORA DE DESFILE! AHAHAHA Sim, minha gente, a preocupação de quem vai assinar a maquiagem de um desfile começa bem antes da hora em que a modelo chega para ser preparada. Amei saber disso e vou contar tudo o que descobri para vocês!

jasonwu1

jasonwu2

jasonwu7

Fui convidada pela Lancôme para acompanhar de pertinho um backstage na NY Fashion Week (senti leves palpitações ao escrever essa frase hahaha). Se não bastasse, o desfile escolhido foi o do Jason Wu (estilista tailandês que fez as Melissas que mais amei até hoje). Cheguei duas horas antes do evento começar e fiquei bem passada com o que vi: uma sala lotada de fotógrafos, jornalistas, manicures, modelos e maquiadores. Tudo acontecendo ao mesmo tempo!

jasonwu3

jasonwu4

jasonwu10

Isso só é possível por motivos de: planejamento. Rola toda uma conversa entre estilista e maquiador para definir como o conjunto todo deve funcionar em harmonia. Aí, ambos vão trabalhando separados numa boa. O lance é: o maquiador responsável ensina os outros maquiadores da equipe o passo a passo do make (tipo um tutorial ao vivo hahaha). Assim, na hora da correria, cada pessoa da equipe fica responsável por uma garota, e só as modelos mais tops são maquiadas por esse top maquiador. Legal, né!?

jasonwu9

jasonwu5

jasonwu8

Entre uma pincelada e outra, a maquiadora Diane Kendal, responsável pelo make desse backstage em que eu estava, me contou que decidiu fazer algo bem natural. “Marco o côncavo e a parte de baixo do olho, depois, tiro o excesso e esfumo usando um cotonete com hidratante. Isso deixa o smoky eye mais sexy e suave!”. Nem preciso dizer que o visual era TOTAL vida real, né!? Pensei, inclusive, que as modelos podiam sair dali e ir direto dar um rolê com as amigas! hahaha

Para copiar é bem simples: pele iluminada e com cobertura leve, contorno nas maças do rosto e nariz, lábios hidratados sem cor, olhos contornados com lápis marrom levemente esfumado e curvex (sim, sem rímel!).

jasonwu12

Eu até que tentei resistir, mas… NÃO AGUENTEI! Roubei um pincel que estava jogado lá nas bancadas e fui logo testando esse trio de iluminador, blush e bronzer LINDO da Lancôme. Fiquei parecendo com as modelo não ou não?! hahaha

jasonwu6

jasonwu11

Gostaram!? Espero que tenha dado para sentir o gostinho de como é estar no backstage de um desfile de uma semana de moda internacional! Eu AMEI a experiência e tenho certeza de que vou sonhar estar mergulhada num piscina cheia de maquiagens hoje. hahaha
Beijos, beijos

Karol
Comentários

  1. Lívia  06.09.2014 | 13:12  

    Muito bom saber que nós também podemos fazer as maquiagens das modelos e como ocorre a preparação da maquiagem para um desfile :))

  2. Anna Beatriz  06.09.2014 | 13:14  

    Que post maravilhoso! Sempre quis saber como funcionam os backstages dos desfiles.
    Ps: Você tá linda, Karol!

  3. Ani  06.09.2014 | 13:35  

    Que legal K, tbm sempre quis acompanhar de perto o camarim de um desfile de moda! Muito legal o seu trabalho e acompanho sempre as novidades do blog!! Bjs ;)

  4. Rafael Gameiro  06.09.2014 | 14:44  

    Karol sua divaaaaaaaaaa

  5. Manu  06.09.2014 | 15:38  

    K,você ficou mais bonita que as próprias modelos sério!

    Beijuu,Manu

    http://manuprettypink.wordpress.com/

  6. talina  06.09.2014 | 15:58  

    kaa lindaa como sempre, arrasou <3

  7. Lorena Ferreira  06.09.2014 | 20:15  

    Muito mais bonita que as modelos, claro ! Divaaa

  8. Fernanda  06.09.2014 | 21:12  

    Nem preciso dizer né, quero uma vida de backstage pra mim.

    http://algumtempoatras.blogspot.com.br/

  9. Cecilia Feitosa  07.09.2014 | 17:37  

    Ahh eu ameei Kah!! Muito bom esse post nunca tinha observado esse lado da make no desfile só me importava com as roupas mesmo!! Ahh tipo assim… Desejando tudo da lacome!! Hahahhahaha XOXO

  10. Manual Fashion  07.09.2014 | 20:33  

    Que top Karol.
    Preciso dizer que estou gostando muito dos seus vídeos, você é super descontraída, adoro pessoas p/ cima como você.

    Beijos

    http://www.manualfashion.com