Cuidar > Casa

Maqui indica: lojas de decoração legais que descobri recentemente

07.02.2016 • Maqui
19 comentários

Oeeeee, como tá o Carnaval de vocês? O meu tá tranquilo, tá favorável, tá caseiro! haha Aproveitei o mês de janeiro pra dar uma renovada na decoração aqui de casa e estou mudando as coisas aos poucos. Nas minhas buscas por objetos e móveis legais, tenho navegado MUITO na internet e descoberto lojas incríveis. As maiores vocês já conhecem, Tok&Stok, Etna, Oppa, Mobly…mas esse post é pra indicar sites #diferentões. Bora mudar a decor do quarto?

maquidecor1

Mid
Nem lembro como cheguei no site da Mid, mas assim que entrei, me apaixonei! O que eu mais amei na loja são os móveis de ferro, com uma pegada mais industrial (tô nessas) e acabei comprando esse criado-mudo preto da foto que também pode ser usado como uma mesinha lateral, ou mesmo um móvel pra botar plantas ou algo do tipo. Os preços são razoáveis, a entrega é rápida e e os produtos muito lindos, então perfeito. Dica: eles fizeram uma mini coleção assinada pela Thassia Naves que tem um espelho de camarim bapho!

maquidecor2

Decohouse
Essa é oficialmente minha nova loja de decoração favorita! Lá de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a Decohouse não vende móveis, só objetos fofos e, principalmente, quadros lindos (que você pode comprar com ou sem moldura e de vários tamanhos e acabamentos diferentes). Destaque pros adesivos de parede que me dão vontade de transformar minha casa num verdadeiro álbum de figurinhas, e pros quadrinhos impressos em madeira que, sei lá, eu amei de um jeito que nem sei dizer.

maquidecor3

Pequenas Causas
Sabe loja que tem poucos itens, mas todos são muito especiais? É a Pequenas Causas! Aqui são vendidos basicamente adesivos de parede, coisinhas de papelaria e hangers de tecido para plantas. Sabem aquele suporte de macramê que a Karol aprendeu a fazer lá em Berlim e mostrou no vlog? Então, isso! Aliás, segundo a Karol, na Europa esse item tá bombando, é tipo “tem que ter”, então vamos nos adiantar na tendência e comprar logo, porque é lindo e porque, mais do que nunca, eu acho que plantinhas dão uma vida pra decoração que mais nada dá.

maquidecor4

Umbra
Essa é uma marca canadense que trouxe seus produtos pro Brasil em uma parceria com a Etna. Foi assim: estava eu andando pela Etna ontem e absolutamente tudo que eu gostava, quando olhava a etiqueta, era da Umbra. Foi impressionante! Como eles tem itens variados, os produtos estavam espalhados pela loja, então em cada departamento era uma surpresa! haha Comprei porta-retratos, cabideiro, porta-joias e até um ralador de queijo. HAHA O lance é que o design dos produtos, mesmo dos mais bestas tipo um ralador, é muito legal! Tudo é meio clean e minimalista, sabe? Sei que não tem Etna em todo lugar, mas dá pra encontrar os produtos online, então achei que valia indicar aqui. ;)

Gostaram das dicas? Olha, fiz o sacrifício de comprar em todas essas lojas antes de postar aqui pra ver se eram boas mesmo, então me agradeçam, ok? hahaha E como estou sempre atrás de achados legais, se alguém conhecer outros sites de decoração diferentes, tipo aquele tesouro que você guarda só pra você, compartilha aí nos comentários!
Beijo e até semana que vem!
Maqui

Maqui
Comentários

  1. Milene  07.02.2016 | 21:06  

    É tudo muito fofo, mas a Decohouse foi a minha preferida <3

  2. Gabriela  07.02.2016 | 21:25  

    Amei o post, sério. Minha loja favorita foi a “Pequenas Causas”, estou D.E.S.E.J.A.N.D.O o suporte para colocar plantinhas (que uma coisa que eu sou apaixonada), também quero o adesivo de interruptor + o de colar na porta do banheiro. #TáDifícilAVida

    • Pequenas Causas  08.02.2016 | 13:22  

      Own! <3 Obrigado, querida. Ficamos felizes em saber. :D Aproveita que a lojinha tá toda com desconto de Carnaval e faz a festa! Beijos :*

  3. carol  08.02.2016 | 00:34  

    ta ai uma coisa que sou apaixonada, amo decoração, cada coisa linda, aja dinheiro rsrsrs

    http://entrevereviver.blogspot.com/

  4. Andréia Campos  08.02.2016 | 01:12  

    Não conhecia nenhuma… super obrigada Maqui! Já estou com o carrinho cheio de velas, hahahaha :p

    Beijo!!!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  5. Debis Lima  08.02.2016 | 12:04  

    Amei as dicas, Maqui! Fiquei principalmente apaixonada pelo unicórnio de parede da DecoHouse. Imagino até pintado de amarelo ou pink na parede aqui de casa. Tá com preço bom, hein? :)

    bjs, http://www.debiseomundo.com

  6. Pequenas Causas  08.02.2016 | 13:16  

    Que amor aparecer nessa lista! <3 Amamos o blog e ficamos muito felizes com a indicação! :D Obrigado pelo carinho. Beijinhos :*

  7. VANESSA BRUNT  08.02.2016 | 16:42  

    Amei as dicas! Já salvei todas nos favoritos, rs. Que postagem maravilhosa. Mesmo quando não vou reformar nadinha, adoro ficar navegando nessas lojas para ter futuras inspirações. Arrasou!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  8. Renata  08.02.2016 | 17:11  

    Muito boas as dicas Maqui! Já comprei dois quadrinhos na Decohouse e amei!
    A Etna eu já conhecia, mas esta loja parceira não.
    Beijos
    http://lovelyplacee.blogspot.com.br/

  9. Angélica  08.02.2016 | 23:55  

    Maqui, amei o post, a Pequenas Causas eu já sigo no Insta, e foi bom saber que você comprou e indicou ela. Estou pensando em reformar meu escritório, então esse post será muito útil pra que eu possa encontrar alguns itens.

    Um beijo!!!

    http://www.docesmudancas.com

  10. Lully  10.02.2016 | 15:41  

    Tem a Carro de Mola também, que é a “antiga boutique dos achados” só tem coisa linda lá. Adorei a Pequenas causas, só coisa fofa.
    https://nadasensata.wordpress.com/

  11. Vihh  10.02.2016 | 17:44  

    Não conhecia nenhuma, achei tudo muito fofo, a que eu mais me identifiquei foi a Mid e a Decohouse. Adorei o post,beijos ^-^.

  12. Letícia Caetano  11.02.2016 | 01:02  

    ADOREI todos eles e super quero para mim… Foi ótimo conhecer lojas novas e com produtos incríveis…

  13. Karine  16.02.2016 | 20:54  

    Maqui, super indico a DECOHOUSE. Comprei vários quadrinhos lá e no mesmo dia que paguei eles já mandaram uma mensagem dizendo que estavam indo pra produção. Chegaram exatamente no prazo! São super lindos e fáceis de colocar na parede, pois eles já vem com a fita 3M para serem colados. A empresa facilita em tudo. Sou do Rio Grande do Sul, também, e super recomendo. #boadica

  14. Rafaela Oliveira Silva  03.05.2016 | 10:19  

    Tour pela casa da Maqui!!

  15. Alice  15.12.2016 | 12:48  

    Amo muitoooooo a MID??

  16. Yana Fontenele  03.03.2017 | 15:59  

    Olá Maqui e karol tudo bem ? meu nome é Yana e estou montando meu cenário para o meu blog voltado para vovós e nele queria acoplar aqueles pratos decorativos de parede, porém estou tendo dificuldades em encontrar algo que seja jovem mas ao mesmo tempo me lembre carinho e amor de vó.
    Nos videos de vocês vi que a Karol tem um prato Yay na sua sala de jantar e queria saber onde vocês compraram .

  17. Marcela  18.06.2022 | 18:06  

    Ótimas dicas, Maqui. Só acrescentaria a design mania e a casa que tem.

  18. Bianca  07.09.2022 | 12:06  

    Amei as dicas, tudo muito lindo!